São Paulo, segunda-feira, 04 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Após bronca, Luxemburgo agora afaga os palmeirenses

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A BAURU

Vanderlei Luxemburgo costuma dizer que não nasceu para perder. Após a derrota para o Ituano por 1 a 0, na penúltima rodada do Paulista, falou que, caso identificasse no grupo alguém que não pensasse da mesma maneira, afastaria-o.
Após a derrota de anteontem para o Noroeste, novamente por um gol, todos esperavam que o discurso seria ainda mais rígido. Mas, em vez de ameaças, vieram inusitados afagos.
"Fiquei muito bravo na semana passada [referindo-se ao revés ante o Ituano]. Mas hoje [sábado] vi que eles estavam com vontade. É esse o espírito que eu quero ver", disse o técnico, que ontem esteve em Joinville (SC) para visitar o clube JEC para o qual presta consultoria por meio de sua empresa, a WL.
Para Luxemburgo, que antes dizia estar identificando, aos poucos, quem do atual elenco tem o perfil que ele tanto deseja, essa busca parece ter tomado um outro rumo após a derrota de sábado.
"A equipe evoluiu no aspecto da identidade. Criou um perfil. E com um perfil é que você vai melhorando a parte técnica", afirmou. Sem contar o resultado adverso, ao menos, o treinador disse já ter sentido um grupo mais vibrante, empenhado.


Texto Anterior: São Paulo: Muricy tem 7 baixas, e meia revela doença
Próximo Texto: Minoria, técnicos caseiros lutam por espaço na África
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.