São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque devolve tranquilidade ao São Paulo

Com gols e boas atuações de Washington e Dagoberto, time que será usado na Libertadores vence o São Caetano com sobras

Adriano Vizoni/Folha Imagem
Washington comemora ao abrir o placar para o
São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano


São Paulo 3
São Caetano 0


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma apresentação destacada da dupla Washington e Dagoberto, o São Paulo superou a desconfiança e foi aprovado em seu penúltimo teste para a Taça Libertadores, ao derrotar ontem o São Caetano por 3 a 0 na Arena Barueri.
Ricardo Gomes escalou o time que pretende utilizar também na estreia do São Paulo no campeonato continental, contra o mexicano Monterrey, na quarta-feira, no Morumbi.
Armou o time com três zagueiros -Renato Silva, Xandão e Miranda- e deixou Cléber Santana como opção no banco.
Antes de seu debute na competição que é a prioridade do clube no primeiro semestre, o São Paulo ainda fará o clássico com o Santos, no domingo, também na Arena Barueri.
A boa atuação de ontem foi vista com alívio pelo elenco são-paulino, contestado após os primeiros jogos no Paulista.
"Nosso primeiro mês não foi condizente com o que é o São Paulo. Hoje [ontem] fizemos um primeiro tempo com qualidade técnica, toque de bola e marcação. Isso é um time de futebol", disse o capitão Rogério.
Dagoberto e Washington foram os maiores destaques. O camisa 25, com o gol marcado ontem, é o artilheiro do time na temporada, com três gols. Washington, que abriu o placar, soma dois tentos em 2010.
A equipe de Ricardo Gomes começou o jogo investindo na marcação por pressão e na troca de passes no meio-campo. Deu certo. Tanto que, aos 6min, Washington já havia perdido duas boas oportunidades.
No entanto, mesmo com a blitz, foi só aos 24min que a equipe acertou o gol. Pela esquerda, Dagoberto cruzou para Washington, que chutou no ângulo esquerdo de Luiz: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o São Paulo se acomodou. Passou a sofrer alguma pressão do São Caetano, mas novamente a dupla Washington e Dagoberto impediu a reação do clube do ABC. Desta vez com passe de Washington e finalização de Dagoberto, a equipe tricolor marcou 2 a 0, aos 36min.
Com a vitória parcial, Ricardo Gomes voltou às experiências no segundo tempo.
Cléber Santana entrou no lugar de Renato Silva. Mas isso não significou uma chance ao 4-4-2, esquema tático que o treinador tenta implantar.
O volante Richarlyson passou a fazer o papel de terceiro zagueiro. E houve sustos.
Aos 10min, o São Caetano teve sua melhor chance no jogo. Hugo, de frente para Rogério, chutou à esquerda do gol.
O São Paulo retomou a marcação e o controle da partida, mas não no ritmo do primeiro tempo. As entradas de Cléber Santana e de Léo Lima (no lugar de Marcelinho Paraíba) diminuíram o ímpeto do time.
Lento, o time tricolor permitiu duas chances ao São Caetano. Em lances seguidos, Wanderley carimbou o travessão e obrigou Rogério a fazer boa defesa. Mas Hernanes, aos 45min, liquidou o duelo ao acertar um belo chute da entrada da área.


Texto Anterior: Libertadores: Último adversário no grupo 1 será definido hoje
Próximo Texto: A rodada: Botafogo faz 4 e assume liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.