São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas jogam à sombra de Robinho

Com jogadores ameaçados de perder vaga para o ídolo, time vai a campo no ABC contra o Santo André, o último invicto

Partida servirá para Dorival Júnior definir um esquema que inclua o craque, que deve estrear no domingo, ante o São Paulo, em Barueri

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Com Robinho pronto para treinar, o técnico Dorival Júnior terá hoje sua última chance de ver seus atletas em ação e tomar a decisão de quem sairá para a entrada do atacante.
A partida contra o Santo André, às 21h, no ABC, provavelmente será a última sem Robinho como opção para o ataque.
Isso porque a comissão técnica do time da Vila Belmiro já deu sinais claros de que o craque, emprestado pelo Manchester City, estará pronto para jogar no domingo, ante o São Paulo, na Arena Barueri.
Desde que Robinho foi confirmado como reforço, há uma semana, o técnico vem dizendo que terá calma para encaixá-lo no time, que iniciou a rodada em segundo lugar, com dez pontos, porém foi ultrapassado por Botafogo, São Paulo e Ponte Preta, que ganharam ontem.
O rival de hoje, o Santo André, tem nove pontos e é o único invicto na competição.
Ontem, Dorival mais uma vez foi contido ao falar de Robinho. E nem sequer o confirmou para a partida de domingo.
"Primeiro, vamos condicioná-lo para, depois, tê-lo disponível. A expectativa é grande, mas quero dar toda a condição para que ele possa não apenas fazer uma boa estreia mas também permanecer dentro de sua melhor forma", disse o técnico.
Dorival, porém, deixa pistas sobre como escalará o novo Santos. O time vinha atuando com apenas um volante, Rodrigo Mancha, e três meias ofensivos, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso.
Prevendo uma partida mais complicada nesta noite no Bruno José Daniel, o treinador escalará outro volante, Arouca, na vaga de Marquinhos.
Caso adote a mesma precaução no clássico em Barueri, é provável que ele repita a escalação de hoje, mas com uma mudança: em vez de André, quem formará dupla de ataque com Neymar será Robinho.
Uma segunda opção seria sair do 4-4-2 e montar um 4-3- -3, com Neymar e Robinho pelas pontas e André pelo meio.
Assim, André e Marquinhos são os mais cotados para dar lugar a Robinho no time titular.
"São duas possibilidades", declarou Dorival. "Ou abrimos mão de um jogador de referência ou teremos três atacantes, com um atacante de referência e dois pelos lados."
"Entre amanhã [hoje] e sexta [amanhã], teremos uma posição mais definida sobre isso", completou o treinador santista.
Outra mudança é a entrada do zagueiro Edu Dracena no lugar do suspenso Bruno Rodrigo. Na lateral esquerda, Léo, que era dúvida, deve ir a campo.


NA TV - Santo André x Santos
Sportv, ao vivo, às 21h




Texto Anterior: Juca Kfouri: Na cabeça de Dunga
Próximo Texto: A um dia da maioridade, Neymar tolera pancadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.