São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MOTOR

FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas

Os pilotos pagadores, a marola e uma só saída

GANHOU DESTAQUE na internet mundo afora e causou estranha estranheza declaração do baiano Razia para a Folha.com admitindo que pagou pela posição de piloto de testes da Lotus.
Estranha porque a estranheza ou é hipócrita ou revela falta de atenção com o que acontece há anos e que explodiu, talvez de maneira inédita, na intertemporada.
Tome a lista de inscritos para 2011. Pela primeira vez desde que este colunista se lembra, não há nenhum estreante que esteja ali principalmente pelo talento. Zero.
Todos ou estão levando muito dinheiro ou têm por trás interesses representados por muito dinheiro.
Di Resta, comprovadamente ótimo piloto, talvez seja o que mais chegue perto da exceção. Mas não é. Só conseguiu a vaga na Force India porque tem apoio da Mercedes. Rolou um descontinho no motor, é claro...
Maldonado, D'Ambrosio e Pérez? Esqueçam. Nunca brilharam na base, não vai ser agora que brilharão.
No caso do venezuelano, contrato de dois anos, a explicação é escancarada: está na carenagem da outrora gloriosa Williams. São quatro patrocinadores. Três têm jeitão de permuta. O outro é da PDVSA, a petroleira venezuelana, que despejou US$ 38 milhões na equipe em nome de mais um sonho bolivariano de Chávez.
Ainda há a volta de Karthikeyan, 34. Não por coincidência, a Índia estreia no calendário em outubro.
E o problema não para aí. Entre os pilotos de ponta e os novatos, há a "turma da marola", gente que não vai nem fica, que já mostrou o que (não) pode fazer. Trulli, Barrichello, Kovalainen, Glock, Buemi, Alguersuari.
Só nos resta olhar pra frente. Do meio pra trás, a coisa vai ser bem feia.

CARRO NOVO
Divulgação
Primeira foto da picape que Nelsinho usará na Nascar. Categoria larga no dia 18, em Daytona


Texto Anterior: F-1: Carro de Massa falha em treino
Próximo Texto: Santos: Rival quer faturar com eliminação corintiana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.