|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
MOTOR
FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas
Os pilotos pagadores, a marola e uma só saída
GANHOU DESTAQUE na internet mundo afora e causou estranha estranheza declaração do baiano Razia
para a Folha.com admitindo que pagou pela posição
de piloto de testes da Lotus.
Estranha porque a estranheza ou é hipócrita ou revela falta de atenção com o
que acontece há anos e que
explodiu, talvez de maneira
inédita, na intertemporada.
Tome a lista de inscritos
para 2011. Pela primeira vez
desde que este colunista se
lembra, não há nenhum estreante que esteja ali principalmente pelo talento. Zero.
Todos ou estão levando
muito dinheiro ou têm por
trás interesses representados por muito dinheiro.
Di Resta, comprovadamente ótimo piloto, talvez
seja o que mais chegue perto
da exceção. Mas não é. Só
conseguiu a vaga na Force
India porque tem apoio da
Mercedes. Rolou um descontinho no motor, é claro...
Maldonado, D'Ambrosio
e Pérez? Esqueçam. Nunca
brilharam na base, não vai
ser agora que brilharão.
No caso do venezuelano,
contrato de dois anos, a explicação é escancarada: está na carenagem da outrora
gloriosa Williams. São quatro patrocinadores. Três têm
jeitão de permuta. O outro é
da PDVSA, a petroleira venezuelana, que despejou
US$ 38 milhões na equipe
em nome de mais um sonho
bolivariano de Chávez.
Ainda há a volta de Karthikeyan, 34. Não por coincidência, a Índia estreia no
calendário em outubro.
E o problema não para aí.
Entre os pilotos de ponta e
os novatos, há a "turma da
marola", gente que não vai
nem fica, que já mostrou o
que (não) pode fazer. Trulli,
Barrichello, Kovalainen,
Glock, Buemi, Alguersuari.
Só nos resta olhar pra
frente. Do meio pra trás, a
coisa vai ser bem feia.
CARRO NOVO
Divulgação
|
|
Primeira foto da picape que Nelsinho usará na Nascar. Categoria larga no dia 18, em Daytona
Texto Anterior: F-1: Carro de Massa falha em treino Próximo Texto: Santos: Rival quer faturar com eliminação corintiana Índice | Comunicar Erros
|