UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selecionáveis ficam longe do topo nos rankings

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de debilitado, o "exército" de selecionáveis do "Trio de Ferro" não tem um desempenho estatístico dos melhores no Paulista.
Nenhum dos dez principais rankings individuais elaborados pelo Datafolha aponta um atleta de Corinthians, Palmeiras ou São Paulo que já atuou pela seleção brasileira no topo.
Na verdade, esses fundamentos são liderados, na maioria, por jogadores pouco famosos.
O melhor nos desarmes é Paulão, do Guarani. O líder nos cruzamentos é Dedimar, do Santo André. O maior driblador é Souza, da Portuguesa Santista.
Entre os selecionáveis do "Trio de Ferro", os maiores destaques estatísticos ficam para os são-paulinos Ricardinho e Kaká e o palmeirense Marcos.
O primeiro tem o segundo melhor passe do Estadual, com precisão de 94,7%. Kaká aparece em terceiro lugar nas finalizações, com média de cinco tentativas por partida.
Já o goleiro palmeirense, um dos heróis da classificação de seu time às semifinais, tem a terceira maior média de defesas -5,1 por partida disputada.(PC)

Texto Anterior: 'Trio de Ferro' não mais aquele (de 2000)
Próximo Texto: Kaká retorna ao São Paulo após 2 partidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.