São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Jogo de aparências
Pelé e Ricardo Teixeira sentarão lado a lado na festa do centenário da Fifa em Londres. É um esforço dos antigos desafetos para mostrar que tudo está bem entre o "Rei" e a CBF, depois de mais de uma década de tiroteio.

Público e privado
Na verdade não é bem assim. Teixeira festejou a derrota de Pelé para o ex-sócio Hélio Viana na Justiça e ainda não se esqueceu do apoio do "Rei" a seu afastamento da CBF após o relatório final da CPI do Futebol.

Escorregões
Publicamente, Teixeira elogiou a lista de Pelé. "Não cabia todo mundo, acho justa." Mas, a interlocutores, disse que o ex-atleta escorregou. O cartola reclamou especialmente das ausências de Tostão, Gerson, Nilton Santos e Rivellino.

O escolhido
O ex-presidente Paulo Amaral será o candidato de oposição nas eleições do São Paulo. Fechou ontem no fim da tarde acordo com o conselheiro Márcio Malamud, que desistiu da prévia e aceitou ser vice da chapa. Amaral enfrentará o atual presidente, Marcelo Portugal Gouvêa, em abril.

Em tratativas
A diretoria são-paulina convidou as uniformizadas Tricolor Independente e Dragões da Real a aderirem ao programa de sócio-torcedor. Em troca de uma mensalidade, pagariam meia-entrada e receberiam subsídios do clube na aquisição de fogos de artifício e bandeiras.

Coro
Marcelo Teixeira começa a pressionar pela saída do goleiro Doni. O presidente do Santos já mandou mais de um recado a Emerson Leão. Quer ver Júlio Sérgio como titular do time.

Com jeitinho
Mas o presidente só agirá nos bastidores. Acha que, se peitar Leão, Doni será o camisa 1 até o fim do contrato.

De volta
O STJD ainda não se livrou do Gama e do advogado Paulo Goyaz. Quatro anos depois de vencer os clubes grandes na Justiça, o time do DF questiona o afastamento da equipe da Copa do Brasil. Alega que o jogador irregular que gerou a punição nem sequer entrou em campo.

Reviravolta
Paulo Amaral sairá como candidato da oposição a presidente do São Paulo. O também pré-candidato Márcio Malamud fez acordo com Amaral e será o vice. A dupla foi aprovada por aclamação ontem. O terceiro candidato, Marcelo Martines, decidiu se unir à situação.

Utilidade
A prévia serviu para escolher o candidato ao Conselho Deliberativo, que será João Roberto Seabra Malta, que obteve 57 votos, contra 30 de Armando Souza Pinheiro.

Último
O edital de licitação da última grande obra para o Pan, o autódromo Nelson Piquet, fica pronto em abril. Depende de detalhes referentes aos concursos internacionais de arquitetura para as instalações da competição.

Insatisfação
Causou profunda irritação na dupla Parreira e Zagallo a decisão da Fifa de liberar os brasileiros apenas 48 horas antes da partida das eliminatórias contra o Paraguai, no final do mês.

Dá e sobra
Mas a recente decisão da Fifa em manter o intervalo de 15 minutos foi elogiada. Para Parreira, cinco minutos são mais do que suficientes para "reclamar e ainda dar toda a orientação".

Perigosa
Quanto à grama sintética, foi alvo de críticas do treinador da seleção brasileira. No seu entender, causa muitas contusões.

Clube da Luluzinha
FPF e Secretaria da Juventude entraram em acordo para realizar um Estadual feminino de futebol, possivelmente ainda neste ano. A federação entra com o know-how, mas a organização ficará a cargo da secretaria.

Negócio caseiro
O Torneio de Acapulco pela segunda vez tem o Real Madrid como patrocinador -é o único investimento do clube na ATP. É que a cota foi negociada a "preço de ocasião" pelo fato de a empresa de licenciamento do time no México integrar o grupo que organiza o evento de tênis.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Gilberto Bulcão, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Taekwondo, criticando a extinção dos bingos:- Neste mês, já não temos dinheiro. Precisamos de um milagre para pagar as contas.

CONTRA-ATAQUE

Gosto literário

Atletas freqüentemente são tidos como modelo para crianças e adolescentes.
Por conta de sua influência, algumas vezes protagonizam campanhas sobre a importância de alguns hábitos, como o da leitura, por exemplo.
Porém alguns jogadores de futebol mostram um gosto literário que privilegia muito mais as imagens do que os textos.
Recentemente, o goleiro palmeirense Marcos admitiu fazer parte desse grupo.
Em entrevista na TV Bandeirantes, perguntaram qual seu ídolo. "Deus", disse. A seguir, afirmou que mulher para ele é "minha mulher".
Depois, disse que "um título" seria o pentacampeonato mundial. Finalmente, ao ser questionado sobre o tópico "livro", precisou pensar um pouco:
- "Playboy" e "Sexy", disse.


Próximo Texto: Festa de Pelé não comove os "Rs" e enerva Maradona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.