São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

CBT admite que tenistas podem boicotar a Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CBT, Nelson Nastás, admitiu ontem que a troca de Ricardo Acioly por Jaime Oncins no comando da equipe da Copa Davis pode resultar no boicote dos tenistas à competição.
"Os jogadores podem boicotar sim, mas não acho oportuno", afirmou o dirigente. "Isso não me atingiria nem atingiria a confederação. Mas poderia ser ruim para o capitão, para os jogadores, enfim, para a própria equipe."
A possibilidade de um boicote surgiu após o anúncio da troca de Ricardo Acioly por Jaime Oncins no posto de capitão da equipe brasileira na Copa Davis.
A mudança, anunciada na antevéspera do Torneio da Costa do Sauípe, foi feita sem que os tenistas fossem consultados.
O próximo confronto do Brasil na competição é contra o Paraguai, entre os dias 9 e 11 de abril, na Costa do Sauípe, pela segunda rodada do Zonal Americano.
Nastás disse ter ficado espantado com a repercussão que o episódio gerou. "Achava que o Jaime seria o nome ideal pelo respeito, admiração e amizade que os tenistas têm com ele", disse ele, que afastou a possibilidade de Oncins recuar após a nomeação.
Sobre uma possível renúncia, pedida pelos tenistas, foi enfático. "Tenho mandato até dezembro de 2004 e vou cumpri-lo. O que farei depois vou pensar ainda."
Nastás disse que pode permanecer na CBT em um cargo ligado às relações internacionais.


Texto Anterior: Automobilismo: Rivais falham no final, e Ferrari se empolga
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: A nova fronteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.