São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Robinho vai descansar, diz Mano

SELEÇÃO
Técnico chama veteranos da era Dunga, menos trio ofensivo


Marcelo Sayao/Efe
Mano Menezes anuncia convocados em hotel carioca

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Pressionado pelas duas derrotas seguidas da seleção, o técnico Mano Menezes abriu espaço para remanescentes da era Dunga no amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres. Deixou de fora, porém, os medalhões que fracassaram na Copa do Mundo da África do Sul.
Ontem, o treinador convocou nove jogadores que disputaram o último Mundial, mas não chamou o trio ofensivo titular, formado por Robinho, Kaká e Luis Fabiano.
Desde que assumiu o cargo, em agosto, Mano, que ganhou três das cinco partidas que fez, priorizava a renovação da equipe nacional.
Mas desta vez o treinador preferiu apostar num time mais experiente. Resgatou Lúcio, Maicon e Elano. O primeiro, capitão da era Dunga, será o mais velho do grupo, com 32 anos. Os outros dois calouros no grupo de Mano completam 30 anos em 2011.
O goleiro Júlio César, 31, o zagueiro Luisão, 30, e o lateral Daniel Alves, 28, também foram lembrados pelo técnico. Eles atuaram no 0 a 1 contra a França, em fevereiro.
"Deixei claro, lá atrás, que aconteceria esse retorno dos atletas que disputaram a Copa", declarou o treinador.
Mano disse que a prioridade do amistoso contra os escoceses é preparar o grupo para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina.
O único atacante que participou do Mundial africano chamado ontem foi Nilmar. Mano declarou que quer contar com Kaká e Ronaldinho em breve e frisou que acredita que o jogo em Londres ainda não é o momento certo.
"O mais importante neste momento é encontrar alternativas confiáveis [para substituí-los]. Estou agora abrindo o leque um pouco mais porque, se algo não se confirmar, eu terei soluções", afirmou o treinador.
A ausência de Robinho foi uma surpresa na convocação de ontem. O atacante titular do Milan foi o capitão da seleção no último amistoso e tinha sido convocado para todas as partidas da era Mano.
"Precisamos dar um descanso, mas conto com ele [Robinho] para a Copa América. Decidimos tirá-lo da lista dois dias atrás. É apenas para ele se recuperar um pouco, nada de especial", explicou Mano Menezes.


Texto Anterior: Empresa afirma que relação será aperfeiçoada
Próximo Texto: Treinador brinca com Ronaldo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.