São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com desfalque e improviso, Vasco enfrenta o Flu na final da Taça Rio

DO FREE-LANCE PARA A FOLHA, NO RIO

Com uma série de problemas, o Vasco disputa hoje no Maracanã, às 16h, a decisão da Taça Rio contra o Fluminense.
Geninho, técnico da equipe de São Januário, passou a semana reclamando das poucas opções que tem em mãos. Ele não poderá contar com Alex Alves, contundido, e Cadu, suspenso.
Para piorar, Marcelinho ainda se recupera de contusão e Donizete está fora dos planos por ter criticado publicamente o treinador. Com isso, o meia Róbson Luiz deve ser improvisado no ataque, como parceiro de Valdir.
Além dos problemas para escalar o time, o ambiente no clube ficou tenso com os comentários sobre uma possível transferência de Marcelinho para o Flamengo.
A pedido da cúpula vascaína, o meia-atacante foi obrigado a se pronunciar e negar a transação.
"Tenho um compromisso e vou cumpri-lo até o fim. O que tentaram fazer foi tumultuar o ambiente na semana de uma grande decisão", declarou o jogador vascaíno na sexta-feira.
Se a equipe de Geninho está repleta de problemas, nas Laranjeiras o clima é bem melhor.
Anteontem, a torcida que acompanhou o coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes pôde ver o quarteto formado por Romário, Edmundo, Roger e Ramon junto por 20 minutos.
Ao final do treino, o técnico do Flu disse ter ficado satisfeito com a atuação dos quatro e não poupou elogios a Ramon, que marcou um belo gol de bicicleta.
Apesar disso, o técnico não confirmou se eles serão titulares.
"Pela primeira vez eles treinaram bem, mas vou esperar até domingo [hoje]. Já sei o que vou fazer, mas, a definição, só [digo] na hora do jogo", declarou Gomes.
A maior preocupação do treinador era com Edmundo, que completou 33 anos anteontem, e Ramon, que vinham se recuperando de contusão, mas eles apresentaram bom rendimento na sexta.
O vencedor da Taça Rio, que corresponde ao segundo turno do Estadual, enfrenta o Flamengo, que ganhou a Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno, para definir o campeão de 2004.


Com a Reportagem Local
NA TV - Globo, ao vivo, às 16h, menos para SP e MG



Texto Anterior: Treinador já está sob a mira de outros clubes
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Werder Bremen tenta estender vantagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.