São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de ídolo do tênis francês se torna xodó do basquete norte-americano

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos anos 80, o tenista francês Yannick Noah se acostumou a festejar de dentro das quadras vitórias importantes de uma longa e bem-sucedida carreira como tenista profissional.
No século 21, o ex-atleta passou a vibrar do lado de fora, como todo pai-coruja: com as conquistas de seu filho, Joakim Noah.
O novo Noah esportista é ala-pivô do time de basquete da Universidade da Flórida, que disputa a NCAA, a liga norte-americana de esportes universitários.
A ascendência famosa e as atuações em quadra já transformaram Joakim em aspirante a estrela da NBA -atualmente já ocupa posição de destaque no elenco de sua equipe, que na madrugada de ontem se sagrou bicampeã universitária.
Nova-iorquino, 22 anos, 2,11 m e 104 Kg, o jovem Noah já declinou no ano passado de convites para participar do draft, o "vestibular" da NBA. Porém, ao repetir o bom desempenho nesta temporada, já desperta novamente o interesse de equipes da principal liga de basquete do planeta .
Entre os relatos detalhados feitos pelos observadores, há quem aponte em Joakim características que seu pai, Yannick, mostrava nas quadras de tênis e que o levou a ser o terceiro mais bem colocado no ranking da ATP.
"Joakim Noah joga com grande energia. É um competidor intenso e tem a mesma gana de vencer que seu pai tinha no tênis", relata o olheiro Aran Smith.
Parece que desta vez, querendo ou não, Noah não vai escapar das tentações do basquete profissional.


Texto Anterior: Copa do Brasil: PM aumenta efetivo para gol mil de Romário
Próximo Texto: Superliga 1: Florianópolis e Minas farão a final masculina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.