São Paulo, sábado, 04 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Mão amiga

Dirigentes ligados ao COB foram ouvidos recentemente lamentando que a verba para a campanha de 2016 minguara, meses antes do anúncio da cidade que receberá a Olimpíada. E especialistas que recusaram trabalhos com a alegação de já estarem comprometidos com o comitê de candidatura disseram ter ouvido que seus serviços não eram mais necessários. O Rio- -2016, oficialmente, alega não haver problema de caixa e que a doação de US$ 5 milhões do empresário Eike Batista à campanha não é indício de dificuldades.

Balança. Ao ser questionado se haverá algum tipo de contrapartida para Eike, cuja empresa, a MMX, fechou o quarto trimeste de 2008 com prejuízo de quase R$ 500 milhões, o comitê não confirma. Mas tampouco nega. Limita- -se a informar que essa possibilidade está sendo analisada.

Sufoco. Um grupo de 50 conselheiros do Flamengo entregou carta ao presidente em exercício, Delair Dumbrosck, exigindo um corte mais profundo nas despesas. Entre os que assinam o documento estão os vices financeiro e jurídico do clube.

Briga. O Flamengo está em atrito com a Confederação Brasileira de Vôlei por não ter liberado o auxiliar Marcelo Bernardino para a seleção feminina juvenil. Exigiu que a entidade pagasse os salários dele até o final de junho. A CBV diz que não fará isso.

Oposição?. Grupo contrário a Marcelo Teixeira que não faz parte do conselho santista está revoltado com colegas que votaram a favor das contas do clube. O balanço foi aprovado por unanimidade.

Casa de praia. Se o Santos passar às semifinais do Paulista, diz que não abrirá mão de jogar na Vila Belmiro.

Confusão. O trabalho da Outplan, que venceu concorrência para explorar as bilheterias do Palmeiras, começou mal. Cartolas estavam revoltados porque o clube só recebeu ingressos para o jogo de domingo, contra o Botafogo, anteontem à tarde.

Punição. O temor agora é o de que o Palmeiras seja multado por não cumprir o Estatuto do Torcedor, que prevê a comercialização de bilhetes 72 horas antes da partida.

Interrupção. Andres Sanchez, que está de licença, recebeu telefonemas de palmeirenses no spa em que está internado. O presidente corintiano negou interesse no técnico Vanderlei Luxemburgo.

Cidadão. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF que está suspenso, afirma que a marcação da partida entre São Paulo e São Caetano para Presidente Prudente nada tem a ver com o fato de que irá receber o título de cidadão prudentino, como suspeita o São Paulo. A federação diz só atender a desejo dos clubes.

Reserva. Reinaldo Carneiro, presidente em exercício da FPF, estará na reunião com os semifinalistas do Paulista.


Colaboraram EDUARDO OHATA e RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Se o critério fosse as homenagens que recebi, a FPF teria que marcar jogos em 60 cidades"
Do presidente da FPF, MARCO POLO DEL NERO , sobre o São Paulo insinuar que o jogo contra o São Caetano será em Presidente Prudente pelo fato de que ele receberá título de cidadão do município



Próximo Texto: Grafite dribla racismo na Alemanha e é artilheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.