São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians aposta em final suave para avançar

Ituano, rival de hoje, e Rio Claro, na última rodada, buscam só se manter na elite

Eliminação no Paulista não é cenário tolerável no Parque São Jorge, devido ao alto investimento feito para contratação de reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians saiu do clássico contra o São Paulo com a condição de postulante às semifinais do Paulista renovada. Agora, com apenas dois jogos para definir se terá ou não o direito de continuar a defender seu título, o clube aposta na tranquilidade da sequência final que o Estadual lhe reservou.
Os dois adversários que restam ao Corinthians no Paulista, hoje o Ituano, às 16h, e na rodada derradeira o Rio Claro, são equipes apenas preocupadas em se manter na elite estadual. Querem, por ora, colocar em prática seus planos de modernização, idealizados por ex-jogadores que hoje dirigem esses clubes do interior do Estado.
O Ituano começou a penúltima rodada com 19 pontos, apenas três a mais que o Mirassol, o primeiro dos times na zona do rebaixamento. O Rio Claro, adversário da semana que vem, ontem enfrentaria o Santo André e tinha 18 pontos na tabela.
O caminho corintiano é bem menos espinhoso do que, por exemplo, o de seu arquirrival e também postulante à vaga na semifinal do Paulista.
O São Paulo pega hoje o Botafogo, que chegou a liderar a competição no início, e o Santo André, já classificado para os mata-matas do Estadual.
Para o Corinthians, ficar fora das semifinais, em termos práticos, não seria tão desastroso. Isso porque a equipe poderia se concentrar apenas na Libertadores, sem se desgastar com a tensão e os confrontos de uma fase decisiva de Paulista.
Entretanto, essa possibilidade não é aceita no Parque São Jorge. Nem por torcedores, nem pela diretoria, que acredita ter montado um elenco grande e com qualidade suficientes para ir bem nos dois torneios.
"Somos obrigados a vencer o Ituano para almejar o G4. Sabíamos que teríamos um ritmo pesado pela frente e vamos em busca disso", disse William.
"Perdemos alguns jogos que não deveríamos perder e agora ficamos dependendo dos adversários", completa o capitão corintiano, relembrando tropeços como as derrotas diante do Prudente e da Ponte Preta e o empate com o Rio Branco.
Mas, ao contrário desses três jogos em que não conseguiu vencer, o Corinthians terá força máxima contra o Ituano.
Até Ronaldo, que tem sido poupado em alguns jogos, deve estar em campo no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto -o Ituano é o mandante do confronto e levou-o para campo neutro, mas com maior capacidade de público do que no Novelli Jr., em Itu.


NA TV - Ituano x Corinthians
Globo e Band, ao vivo, às 16h




Texto Anterior: Juca Kfouri: É o Brasil na Libertadores
Próximo Texto: Decisão: Mano espera fim dos tropeços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.