São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renegados movem time sensação

Com jogadores e técnico em busca de reciclagem, Prudente espreita vaga nas semifinais do Paulista

LEONARDO LOURENÇO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com um elenco que mescla veteranos e renegados a jovens talentos, o Prudente é candidato a deixar mais um grande fora das semifinais do Paulista -o Palmeiras já está eliminado.
Quando o Estadual começou, o time ainda era chamado de Barueri e poucos acreditavam que o clube, de mudança para Presidente Prudente, poderia causar problemas para as equipes tradicionais. Isso porque o elenco de 2009, 11º colocado no Brasileiro, passou por reformulação quase total. Do time titular não sobrou ninguém.
Neste ano, a diretoria apostou em veteranos e jogadores que fracassaram em grandes clubes. Ainda assim, a equipe só se encontrou depois da chegada do técnico Toninho Cecílio, ex-dirigente do Palmeiras.
À frente do time prudentino, foram quatro vitórias em quatro jogos. "O grupo comprou a ideia. São jogadores experientes que querem retomar mercado e que dão estabilidade aos mais jovens", diz o treinador, que hoje encara o Bragantino.
"Esses atletas vêm pra cá para mostrar que ainda podem jogar em time grande", afirma Marcos Assunção, 33, que ganhou a companhia do lateral Paulo César, 31, campeão brasileiro pelo Santos em 2004.
O volante Marcelo Oliveira é um desses jogadores. Ele deixou no final de 2009 o Corinthians, onde nunca conseguiu se firmar. "Temos uma nova oportunidade aqui", diz.


Texto Anterior: Decisão: Mano espera fim dos tropeços
Próximo Texto: Público: Média aumenta 60% na nova sede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.