São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AUTOMOBILISMO

Piloto morre após grave acidente em Interlagos

Gustavo Sondermann rodou na curva do Café

DE SÃO PAULO

Gustavo Sondermann, 29, morreu depois de um grave acidente durante a corrida da Copa Montana, categoria de acesso à Stock Car, em Interlagos. O piloto sofreu traumatismo cranioencefálico, foi hospitalizado e teve morte cerebral na tarde de ontem.
Sondermann rodou na curva do Café, em uma relargada com chuva, e foi acertado por outros carros. A corrida foi paralisada imediatamente após o acidente.
O piloto teve parada respiratória e precisou ser reanimado ainda no autódromo pela equipe de resgate. Sondermann foi levado ao hospital São Luiz, no Morumbi, mas teve a morte cerebral detectada horas depois.
Pedro Boesel, o outro envolvido, teve fratura no ombro direito e corte na perna.
O acidente foi semelhante ao que matou o piloto Rafael Sperafico em 9 de dezembro de 2007. Na ocasião, o paranaense perdeu o controle na mesma curva do Café, que antecede a reta principal de Interlagos, e foi atingido pelo carro de Renato Russo.
A categoria em questão era a Stock Light, atualmente chamada de Copa Montana.
Sondermann iniciou sua carreira no kart e foi para a F-Renault Brasil em 2002, categoria em que foi companheiro de Lucas di Grassi. Depois, passou a correr em carros de turismo e foi campeão da Pick-Up em 2008.
Já na Stock Car, a vitória ficou com Cacá Bueno. Daniel Serra e Ricardo Maurício também foram ao pódio. Thiago Camilo, líder do campeonato, ficou em quarto.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Palmeiras maduro
Próximo Texto: Londres-12: Brasil fecha contrato amanhã para ter CT exclusivo durante os Jogos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.