São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro pune Coritiba e crava seu 1º asterisco

DA SUCURSAL DO RIO

Após apenas quatro rodadas, o segundo Campeonato Brasileiro de pontos corridos da história ganha seu primeiro asterisco.
Em julgamento ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Coritiba perdeu seis pontos por ter escalado de forma irregular um jogador e ainda terá que pagar multa de R$ 5.000.
O clube paranaense agora ocupa a lanterna do campeonato, com nenhum ponto conquistado.
O volante Ataliba atuou na estréia de seu time, contra o Guarani, no dia 21, sem que seu nome estivesse relacionado no BID (Boletim Informativo Diário), documento da CBF que dá condições legais de jogo aos atletas inscritos pelos clubes no Nacional.
A denúncia partiu do Guarani, que diz ter um sistema informatizado para acompanhar o BID.
A medida foi adotada no Brinco de Ouro no ano passado, depois de o próprio clube ser vítima do BID, que passou a ser usado pela CBF em 2003. Na ocasião, os campineiros usaram um jogador irregular contra o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil. O time paulista foi eliminado da competição.
Com o argumento de que sofrera estiramento muscular na estréia, Ataliba não atuou no empate do Coritiba por 1 a 1 com o Fluminense e nem no empate pelo mesmo placar com o Atlético-PR.
A decisão dá início ao segundo "Brasileiro do asterisco". No Nacional de 2003, nada menos que seis equipes ganharam ou perderam pontos por conta de decisões tomadas fora de campo.


Texto Anterior: Decisão deve terminar na Justiça
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Kevin Garnett é eleito o MVP da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.