São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Livro questiona notas 10 de Nadia Comaneci
Dick Pound, presidente da Agência Mundial Antidoping e ex-vice do COI, afirma em seu livro, "Inside Olympics", que os juízes soviéticos exageram nas notas dadas às ginastas em Montréal. Em 76, Comaneci se tornou a primeira atleta a tirar 10 nos Jogos.
"Eu não fui uma surpresa porque, em 1975, já havia vencido a Tourischeva [então campeã mundial]. Eles sabiam do fenômeno Comaneci um ano antes", defendeu-se ela.
Pound diz no livro que o bloco soviético controlava a Federação Internacional de ginástica. Em Montréal, as notas de partida das russas teriam sido superestimadas. Com a performance de Comaneci, tiveram de dar-lhe nota máxima. "Nas paralelas, não havia como esconder a superioridade de Comaneci. O 10 foi até aquém da diferença que existia entre ela e as soviéticas". (DA ASSOCIATED PRESS)

Texto Anterior: Panorâmica - Basquete: Kevin Garnett é eleito o MVP da NBA
Próximo Texto: Futebol: Atropelamento atrapalha reclusão de Maradona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.