São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem fronteiras

O ministro Orlando Silva Jr. (Esporte) sugeriu a Tarso Genro (Justiça) que uma parte do Fundo Nacional de Segurança seja destinada aos estádios. A idéia foi bem-aceita, e técnicos das duas pastas já começaram a discutir detalhes. A verba extra chegaria no momento em que os clubes querem modernizar suas arenas para a Copa-14. Equipamentos de segurança fazem parte da remodelação. Genro ainda acenou com a inclusão de eventos esportivos no Plano Nacional de Segurança, que ele está desenvolvendo.

Poeira. Genro e Silva Jr. querem desengavetar um antigo projeto para que Judiciário e as diferentes polícias trabalhem em conjunto no combate à violência nos estádios.

Fôlego de gato. O ministro do Esporte diz ter sinalização de boa aceitação da Fazenda em relação à emenda que prorroga, via loteria Timemania, de 180 para 240 meses o prazo para os clubes quitarem suas dívidas fiscais.

Platéia. Cartolas do Clube dos 13 estão preocupados com as discussões protagonizadas por Eurico Miranda com o flamenguista Márcio Braga e o botafoguense Bebeto de Freitas nos encontros do grupo. Temem que o vascaíno parta para a agressão, e diante de gente do governo federal.

Túnel do tempo. Para Luiz Gonzaga Belluzzo, quem começou a gastança no Palmeiras foi o ex-presidente Mustafá Contursi. O diretor de planejamento do clube reclama de ainda ter de pagar R$ 90 mil mensais a Muñoz, contratado na era Mustafá.

Legenda. Entre as mais de 500 credenciais emitidas para a final do Paulista, só duas são de jornalistas estrangeiros. Uma de um jornal japonês e outra do espanhol "Marca".

Contramão. O incômodo causado pelo atrito de Luxemburgo com Pedro e Rodrigo Tiuí não foi suficiente para Marcelo Teixeira repreender o técnico, como queriam outros cartolas. O presidente santista crê que o treinador vai superar a crise.

Ação. O agente Angelo Pimentel diz que acionará Tiuí por insinuar que ele trabalha com Luxemburgo.

Ufa! "Até que enfim ganhamos." Frases semelhantes a essa foram as mais ditas pelos jogadores do São Paulo após baterem o Grêmio.

Chinelada. Mesmo se não negociar Roger, a diretoria do Corinthians não o quer mais treinando com o elenco.

Motim. Vices corintianos irritaram-se com Alberto Dualib ao descobrirem que Renato Duprat retornou ao Brasil. Ouviram do cartola que ele estava em Londres.

S.W.A.T. Membros da Senasp, responsável pela segurança no Pan do Rio, estiveram na Embaixada dos EUA. Tentam convencer os americanos de que o órgão dá conta de proteger sua delegação.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e TONI ASSIS , da Reportagem Local, e FABIO GRIJÓ , da Sucursal do Rio

Dividida

"Podemos usar o Pan como catapulta para sediar uma Copa ou uma Olimpíada. Ou para nunca mais pensarmos em sediar algo importante"

De VIRGÍLIO DE CASTILHO, atleta brasileiro classificado para disputar o triatlo no Pan do Rio


Próximo Texto: Santos tem 2 dias para fechar feridas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.