São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleada não faz técnico mudar time

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo não antecipou a escalação do Palmeiras. Mas o time goleado por 4 a 1 pelo Sport na última quarta-feira pela Copa do Brasil é o que deve entrar em campo hoje à tarde no Parque Antarctica para a decisão.
O treinador palmeirense disse que a derrota no meio de semana não vai mudar o seu pensamento.
"Como vou mexer em um time que chegou à decisão de um campeonato? O trabalho está bem-feito", afirmou o treinador.
Sem receio de mais uma vez ver o Palmeiras cair por causa das jogadas de bola parada, Luxemburgo deu exemplo de que o time não deve repetir os mesmos erros que custaram o revés no jogo em Recife.
"O que aconteceu foi um dia ruim. O Sport usou a mesma jogada que o São Paulo utilizou no Paulista. E, no segundo jogo da semifinal, fomos muito elogiados após a classificação", disse o técnico.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o desfalque é o volante Léo Lima, lesionado. Pierre e Martinez começam como volantes.
No meio-campo, Valdivia e Diego Souza vão ficar encarregados da criação. E são eles, os responsáveis por municiar o ataque, que vêm preocupando o técnico palmeirense.
"Vejo no Diego Souza o mesmo potencial do Valdivia. Mas ele vai demorar ainda um pouquinho para encaixar na equipe."
O meia chileno também foi cobrado pelo treinador, que, no entanto, aposta no seu poder de desequilibrar. "O Valdivia é um grande jogador e por isso sofre uma marcação muito forte. Vai ser sempre assim", falou Luxemburgo.
Kléber e Alex Mineiro prosseguem como a dupla de ataque. Para Kléber, autor do gol que deu a vitória ao Palmeiras no primeiro jogo da decisão contra a Ponte Preta, em Campinas, o momento decisivo exige pontaria aguçada.
"Numa final, toda chance tem de ser aproveitada. Espero poder marcar de novo e ajudar o Palmeiras", declarou ele. (RC E TA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ponte Preta tenta ser 2ª do interior a erguer taça fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.