São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Pressão estará com Palmeiras, diz Carbone

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador técnico da Ponte Preta, José Luiz Carbone, vivenciou em duas oportunidades a perda de um título do Paulista. Nas duas, ele era técnico das equipes derrotadas -Palmeiras, em 1986, e Guarani, em 1988.
Dessas experiências, diz ter tirado lições e acredita que a Ponte poderá vencer hoje e repetir o feito do único clube do interior a faturar um título na casa do adversário. (RV)

 

FOLHA - É possível comparar a Internacional de Limeira de 1986 com a Ponte de hoje?
JOSÉ LUIZ CARBONE
- O time da Inter de 86 era muito mais experiente do que a Ponte de hoje. Só que esse time da Inter estava satisfeitíssimo com o vice. A Ponte é diferente.

FOLHA - Você também era técnico do Guarani naquela final em 1988, quando o Corinthians venceu em Campinas...
CARBONE
- Todo mundo concordava na época que o Guarani era muito mais time que o Corinthians. E eles venceram aqui [em Campinas]. Futebol, então, não tem favorito.

FOLHA - A Ponte não venceu nenhum grande neste Paulista. Isso vai pesar?
CARBONE
- Não ganhamos, pode ser agora. Quem sabe o título não teria que vir ganhando de um grande. A gente vai com tranqüilidade total. Quem vai estar na pressão é o Palmeiras. Já perdeu de quatro [do Sport], imagina perder um Paulista em casa?


Texto Anterior: Memória: Somente três equipes faturaram o título longe de casa
Próximo Texto: Palmeiras busca batismo no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.