São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perto de Love, Alex Mineiro perde o sono

DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol. É o que separa o atacante Alex Mineiro de duas marcas importantes para auxiliar o Palmeiras na campanha do título estadual.
Primeiro, terminar a edição 2008 do campeonato no topo da lista de artilheiros, ao lado do santista Kléber Pereira, com 13 gols. Segundo, proporcionar ao clube a honra de ter o homem-gol do torneio, o que não ocorre desde 2004, quando Vágner Love anotou 12 vezes.
Artilheiro do time no ano, com 15 gols, Alex Mineiro também entraria em uma seleta galeria palmeirense.
Além de Love, apenas Evair (1994), César (1971) e Humberto (1953 e 54) conseguiram o feito de serem os goleadores do Estadual. Quando o clube ainda usava o nome de Palestra Itália, os jogadores Heitor e Domingues (1926) e Romeu (1932 e 34) obtiveram a façanha.
"Minha cabeça está voltada para fazer gols e decidir. Essa artilharia está me tirando o sono. Acompanhei o Evair e o Luizão. Eles foram muito importantes no clube", afirmou o camisa 9.
Ao lado do lateral Leandro, Alex Mineiro é o único do elenco que participou das 22 partidas do Palmeiras no Estadual. Hoje, espera fechar a 23ª com a taça. (RC E TA)


Texto Anterior: Palmeiras busca batismo no Paulista
Próximo Texto: Juca Kfouri: Onze anos numa tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.