São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter e Real anseiam por troféus de consolação

Milaneses e madrilenos lutam por glória nacional após fiasco continental

Na Itália e na Espanha, virtuais campeões lideram torneios desde o início, mas amargaram queda precoce na Copa dos Campeões


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na Itália, a Internazionale de Milão está à beira de se tornar tricampeã do "calcio". Na Espanha, o bi do Real Madrid pode acontecer sem sobressaltos. Ainda assim, as glórias nacionais devem servir apenas de consolação para dois dos maiores clubes da Europa.
Milaneses e madrilenos buscam nos títulos locais, que podem assegurar hoje, a salvação de uma temporada em que entraram com objetivo de conseguir uma conquista bem maior, a Copa dos Campeões, mas em que nem sequer chegaram perto do título continental.
Ambos decepcionaram suas torcidas ao serem eliminados nas oitavas-de-final do maior torneio de clubes da Europa.
A Inter, que hoje enfrenta o arqui-rival Milan e pode ser tricampeã com uma vitória, caiu diante do Liverpool, com duas derrotas, o que fez as críticas a seu técnico, Roberto Mancini, aumentarem, apesar de o time liderar o Italiano praticamente desde o início da temporada.
Às vésperas de obter o título, Mancini ainda tem sido obrigado a responder se continua ou não na Inter e a conviver com as especulações sobre a sua substituição pelo badalado português José Mourinho.
"Daqui o Mancini não sai agora. Estou convicto de que ele vai permanecer na Inter", responde o ex-jogador Sinisa Mihajlovic, agora assistente técnico do treinador na Inter de Milão.
No Real, ainda há a amargura pela eliminação precoce na Copa dos Campeões diante da Roma. Sobretudo porque seu principal rival, o Barcelona, conseguiu ir até as semifinais da competição mesmo vivendo crise no elenco.
Já no Espanhol, sua situação é muito tranqüila. A ponto de o 31º título nacional poder vir hoje antes mesmo de a equipe entrar em campo para enfrentar o Osasuna, em Navarra.
Isso porque o vice-líder Villarreal joga mais cedo, contra o Getafe e, se não vencer, estará matematicamente alijado da disputa pela taça.
A certeza do título é tanta que os jogadores do Real já começam a impor novos desafios dentro do próprio Nacional. "Seria fantástico se conseguíssemos conquistar o título liderando do início ao fim", afirmou o goleiro Casillas.


NA TV - Milan x Inter de Milão
TV Esporte Interativo e ESPN ao vivo, às 10h

NA TV - Osasuna x Real Madrid
SKY (canal 128), ao vivo, 16h



Texto Anterior: Grupo nasceu para proteger guetos negros da polícia
Próximo Texto: Boca Jrs. tenta quebrar tabu contra River Plate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.