São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Seleção feminina abre mão de time B para Sul-Americano

DA REPORTAGEM LOCAL

Por falta de atletas, a direção da seleção feminina desistiu de enviar time B para o Sul-Americano do Equador, que começa no dia 24.
Das 10 jogadoras que se apresentam hoje, no Rio, só 2 serão cortadas até o torneio, que será utilizado como treino de luxo para o Pré-Olímpico Mundial, última chance de o Brasil assegurar lugar nos Jogos de Pequim.
A seletiva olímpica será em Madri, em junho. Doze seleções disputam cinco vagas. Na primeira fase, o Brasil pega Espanha e Ilhas Fiji.
"A temporada européia se estendeu, e temos as jogadoras na WNBA. Não teria elenco para enviar um time ao Equador e deixar outro treinando no Brasil", lamenta o técnico Paulo Bassul.
Para compensar a dificuldade, ele pretende desprezar o Sul-Americano, tecnicamente fraco. "Normalmente, o time só bate uma bola de manhã quando joga à noite. No Equador, já reservei academia, e elas vão treinar normalmente e jogar à noite."
Só a Argentina pode criar alguma dificuldade ao Brasil. "Mas nem sabemos se elas vão com o time principal."
Das convocadas, o técnico ainda não terá Adrianinha, Claudinha, Mamá e Grazi. As quatro estão na Europa e se juntam ao grupo no Equador. Êga e Francieli, cujo time foi eliminado na Espanha, apresentam-se hoje.
Já Érika e Iziane (Atlanta) e Kelly (Seattle) estão na WNBA e só se integram ao grupo em Madri. Da equipe que treina no Rio, cinco atletas disputaram série amistosa com Cuba, em março, considerada um "vestibular" para as novas selecionáveis.
"A convocação da Karina e da Natália se deveu 100% ao desempenho contra Cuba", diz Bassul, que também chamou Chuca, Karen e Tatiana Conceição -elas estiveram em ação na ilha caribenha.
"Fico feliz de ter sido aprovada no vestibular. Agora, quero ir ao Sul-Americano", diz a armadora Natália.


Texto Anterior: Inglês: Manchester goleia e obtém vantagem sobre o Chelsea
Próximo Texto: Alemão: Se empatar, Bayern pode ser campeão hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.