São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Erro santista ajuda a contar título rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram mais os erros do Santos do que as virtudes da defesa corintiana que ajudaram o clube do Parque São Jorge a conquistar seu 26º título paulista. É o que mostram os números do clássico do Pacaembu.
O resultado em 1 a 1 refletiu o equilíbrio de ontem, segundo o Datafolha. O Santos teve aproveitamento de passes abaixo de sua média no campeonato, de cerca de 85%. Ontem, os santistas acertaram 79,6% de seus lances, contra um índice de sucesso de 84,9% dos corintianos.
O número de finalizações foi equilibrado entre as duas equipes. Mas o Corinthians foi mais eficiente nas tentativas de balançar as redes. De suas 13 chances, acertou sete e errou seis. Já o Santos teve 12 oportunidades, porém só acertou cinco no gol.
Nos cruzamentos, o time do litoral cruzou 31 vezes e só acertou cinco. Madson -o que mais tentou- mandou nove bolas na área, mas só efetuou dois cruzamentos certos.
Os dois laterais também deixaram a desejar. Luizinho cruzou sete bolas, mas só duas acharam um colega na área. Pela esquerda, Triguinho foi ainda menos efetivo -cruzou errado nas duas tentativas.
Mesmo nos escanteios, o Santos não aproveitou sua supremacia. Teve dez escanteios a favor, contra apenas dois do time corintiano. Mas nenhuma das bolas alçadas na área balançou as redes de Felipe.


Texto Anterior: Volta: Dunga ouve pedidos por Ronaldo
Próximo Texto: Longevo, Mano diz que foi "importante"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.