São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domingos para Ronaldo, mas é expulso de novo

Zagueiro santista, com disposição e apelando às faltas, faz corintiano ter atuação apagada na 2ª partida da decisão

Defensor irrita astro do time da capital, que apanhou mais do que sua média e ficou longe da área em boa parte do segundo tempo


DA REPORTAGEM LOCAL

Domingos tinha tudo para ser o vilão do time do Santos ontem. No Pacaembu, o zagueiro tomou seu nono cartão em 12 jogos neste Campeonato Paulista e, expulso, deixou o Santos com um a menos.
Mesmo assim, o beque saiu de campo, aos 38min do segundo tempo, como herói. Isso porque cumprira seu objetivo: anular o atacante Ronaldo.
O camisa 9 corintiano era o principal alvo de preocupação da equipe santista, após fazer dois gols -elogiados por Pelé- no jogo de ida, em plena Vila Belmiro, em que o Corinthians venceu o rival por 3 a 1.
Preocupado com a "genialidade" do camisa 9, Vagner Mancini privilegiou os treinos técnicos de ataque contra defesa ao longo da última semana, no CT Rei Pelé.
E, com a ausência do suspenso Fabão, visto pelo treinador como o "mais titular" dos santistas, coube ao truculento beque marcar Ronaldo.
Mas Domingos cumpriu bem sua tarefa. Diante de sua marcação implacável (sofreu quatro faltas, mais do que o dobro da sua média no Paulista), Ronaldo pouco pode fazer na partida. Tanto que, na etapa final, ficou longe da área, muitas vezes atuando como um meia.
Inclusive, no intervalo do clássico, o astro corintiano foi pessoalmente reclamar do excesso de vontade de seu perseguidor na marcação.
Ronaldo teve somente uma grande chance de marcar, no começo do segundo tempo, quando recebeu a bola na entrada da área e, cara a cara com Fábio Costa, tentou tocar por cobertura. Se na semana passada deu certo e o camisa 9 anotou um gol de placa, desta vez o goleiro santista fez boa defesa.
Entretanto, para anular o centroavante corintiano, Domingos não deixou seu estilo duro de lado -tanto o amarelo como o vermelho vieram após entradas duras em Ronaldo.
E, antes de sua expulsão, o zagueiro também acertou o tornozelo de Dentinho, com quem vinha trocando rusgas desde o início da partida. O atacante corintiano saiu de campo de maca, reclamando do beque.
Depois de perder a chance de conquistar seu terceiro título paulista -foi campeão com o Santos em 2006 e 2007-, Domingos tem outra difícil tarefa amanhã. Por conta de sua briga com o palmeirense Diego Souza, na segunda partida da semifinal do Estadual, no Parque Antarctica, o zagueiro enfrentará julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.
Denunciado por ato desleal, o defensor do Santos pode ser suspenso por até três partidas. Se condenado, porém, a pena só será cumprida por Domingos no Paulista-2010. (CAROLINA ARAÚJO, PAULO GALDIERI E TONI ASSIS)


Texto Anterior: Teixeira diz que equipe terá reforços
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.