São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro confirma vantagem e leva o título

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Podendo perder por quatro gols de diferença, o Cruzeiro conquistou ontem o bicampeonato mineiro ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG no segundo jogo da final. É o 36º título estadual do clube e o 10º conquistado de forma invicta. Foram 12 vitórias em 17 jogos.
O Atlético -que precisava reverter a elástica derrota por 5 a 0 no primeiro jogo da final- abriu o placar no Mineirão aos 16min do primeiro tempo. Fabiano marcou após cruzamento de Éder Luís, que havia feito jogada pela esquerda antes de tocar para o meio da área.
O empate veio cinco minutos depois. Kléber marcou ao cobrar pênalti sofrido por Soares.
Aos 43min, um gol irregular do Atlético foi anulado. Impedido, Diego Tardelli acertou o gol em um chute da pequena área. O lance gerou reclamações dos jogadores e do técnico Emerson Leão, que foi expulso do banco de reservas por supostamente invadir o campo.
Durante praticamente todo o segundo tempo, o Atlético atuou com dez, depois que Carlos Alberto foi expulso por levar o segundo cartão amarelo.
O Cruzeiro quase conseguiu a virada aos 35min. A defesa do Atlético afastou um cruzamento na área. A bola sobrou para Wagner, que chutou de primeira, mas mandou para fora.
No final da partida, mais dois jogadores foram expulsos: o atleticano Welton Felipe, que chutou e tentou dar um soco em Kléber, e o cruzeirense Wellington Paulista, por empurrar um adversário.
O atacante do Atlético Diego Tardelli foi o artilheiro do Mineiro-2009. Marcou 16 vezes.


Texto Anterior: Adriano: Torcida canta nome do atacante
Próximo Texto: Rodrigo desfalca São Paulo por 1 mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.