São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho é cortado de lista final para Liga

Levantador estava na pré-convocação divulgada em março por Bernardinho

Sandro, Marlon e Bruninho foram os escolhidos para a posição pelo técnico da seleção, que estreia no torneio em 4 de junho

DANIEL BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

A volta de Ricardinho à seleção brasileira de vôlei não passou da lista de pré-convocados.
A Federação Internacional de Vôlei divulgou ontem a relação dos 19 jogadores inscritos pelo técnico Bernardinho para disputar a Liga Mundial. E o nome do levantador do Sisley Treviso, da Itália, não está ali.
O time do Brasil estreia no dia 4 de junho, contra a Bulgária, em Uberlândia (MG).
No lugar de Ricardinho, o treinador optou por Sandro, do Cruzeiro, Marlon, do Brasil Vôlei, e Bruninho, do Florianópolis, titular da seleção na última temporada. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista na tarde de ontem.
Segundo pessoas ligadas a Ricardinho, a FIVB publicou em seu site a relação 24 horas antes da nota oficial da CBV.
A assessoria da confederação afirma que a federação internacional só divulgou a lista ontem, dia em que a comissão técnica teria repassado os nomes.
Além de Ricardinho, também foram cortados o oposto Lorena, maior pontuador e vice-campeão da Superliga deste ano com o Montes Claros (MG), e o ponteiro João Paulo Bravo, do Piacenza (ITA).
Eles haviam sido relacionados por Bernardinho em março, em lista pré-convocatória com 22 nomes que causou surpresa justamente pela presença do jogador do Treviso.
A ausência do levantador na relação definitiva não era esperada pelos concorrentes. "Quando vi que ele [Ricardinho] estava na lista imaginei que eu ou Marlon seríamos o cortado da Liga", admitiu Sandro, 28, pela primeira vez convocado para a Liga Mundial.
Campeão em sete das últimas nove edições, o Brasil está no Grupo A que, além de Bulgária, conta com Coreia do Sul e Holanda. As finais serão em Córdoba, a partir de 21 de julho.
O líbero Serginho, o ponteiro Murilo, o meio-de-rede Sidão e o levantador Marlon já se apresentaram no centro de treinamento em Saquarema, litoral norte do Rio de Janeiro. A CBV não informou quando a seleção estará completa para se preparar para a competição.
Ricardinho está na Itália e retorna ao Brasil ainda nesta semana para passar férias com a família. Ele tem dois anos de contrato a cumprir com o Sisley Treviso, terceiro colocado neste Campeonato Italiano.
Eleito jogador mais valioso do último campeonato (MVP), está sendo assediado por quatro clubes brasileiros para a próxima temporada. Ele e o ponteiro Dante são os únicos campeões olímpicos de 2004 que não jogaram a Superliga.


Texto Anterior: Recuperado: Cicinho treina e deve jogar
Próximo Texto: Jogador está fora desde o Pan do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.