São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Onipresente

Eike Batista afirmou à mídia americana que acertou acordo pelo qual comercializará com exclusividade os ingressos para os jogos da Copa-14. "Se você quer ingressos, tem que falar comigo." Oitavo do ranking dos mais ricos do mundo, Eike colocou R$ 23 milhões na campanha que fez do Rio a sede da Olimpíada-16 e anunciou no fim de 2010 parceria com grupo estrangeiro para fazer negócios na área de esporte.



Fifa. A entidade, porém, não confirmou. E tampouco negou o acerto com Eike.

Casas. Federações de futebol de 40 países receberam comunicados personalizados do secretário de Esporte de SP, Jorge Pagura. Neles, Pagura oferece 37 municípios para servir de base para as seleções na Copa-2014.

Catálogo. Com o comunicado, a secretaria encaminhou também um livreto com mapeamento detalhado no qual informa as características de cada cidade.

De ombros. A pessoas próximas o vice-presidente palmeirense, Roberto Frizzo, diz estar tranquilo, apesar de boatos de que estaria sendo fritado. O cartola aponta que salários e direito de imagem dos jogadores estão em dia.

Em campo. Frizzo diz ainda que o time caiu nos pênaltis e em situação na qual a arbitragem foi questionada.

Pilha. Jogadores palmeirenses dizem que a polêmica sobre o juiz não os afetou. Mas culpam a preleção de Scolari pelo estado de nervos em que entraram em campo.

Segundo momento. A Federação Paulista de Futebol não sorteará amanhã o árbitro do segundo jogo da decisão do Estadual, conforme estava previsto. Somente o juiz da partida do Pacaembu será definido.

Sem exposição. O argumento para a alteração foi o de que o anúncio antecipado serviria apenas para colocar mais pressão sobre o juiz, dependendo do que acontecesse no jogo de domingo.

Outra perspectiva. Gente que esteve em almoço na casa de Nicolas Leoz, presidente da Conmebol, no fim de semana, disse que a proximidade de Ricardo Teixeira com Joseph Blatter não é tão grande. Apontam que eles se sentaram separados e que o brasileiro dividiu mesa com Bin Hamman, rival de Blatter, e Jérôme Valcke.

Fortuito. Outros que estiveram no almoço justificaram que Teixeira chegou atrasado, quando as mesas já estavam formadas. Pessoas próximas ao brasileiro dizem que o relacionamento entre os dois está ótimo.

Colaborou PAULA LEITE, editora-assistente de Mercado

DIVIDIDA

"Acho que ele [Luiz Felipe Scolari] deveria se preocupar mais é com a Copa do Brasil"

ANDRES SANCHEZ
presidente corintiano, sobre as reclamações do técnico sobre a arbitragem no clássico




Próximo Texto: Sufoco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.