São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atacante reencontra a pressão de 2004, quando deixou o time

DE SÃO PAULO

Luis Fabiano retornou ao São Paulo após sete anos atuando no futebol europeu.
Sua missão é tentar conquistar os títulos que não conseguiu nas duas passagens anteriores pelo clube.
Mas o cenário que o camisa 9 reencontrou ao pisar novamente no Morumbi é mais parecido com a turbulência que vivera no início da década passada do que com a calmaria que a equipe passou a lidar depois de sua saída.
Na derrota para o Santos, pela semifinal do Paulista, a torcida voltou a soltar o grito de "time pipoqueiro", comum nos tempos de Luis Fabiano e que estava quase adormecido desde 2004.
Após cair naquela Libertadores, enfrentar um cenário de crise e negociar o centroavante, o São Paulo se reergueu e ganhou um Paulista, três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.
Só que a série de troféus estancou no Morumbi. A última conquista relevante foi o Nacional de 2008. Com isso, a pressão voltou.
"Estou acostumado com isso. Quando o resultado não vem, a torcida fica impaciente. É normal em time grande", afirmou Luis Fabiano, que só conquistou o título do Rio-São Paulo de 2001 até hoje pelo clube. (RR)


Texto Anterior: Príncipe de Mônaco vê treino secreto
Próximo Texto: Adversário viaja desfigurado para confronto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.