UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rogério pega 2 jogos de suspensão

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Fora contra o Bahia, fora contra o Corinthians. Por 3 votos a 1, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD suspendeu o goleiro Rogério por duas partidas.
O são-paulino foi punido com base no teipe de um lance em que teria agredido Dimba, dentro da área, em jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil. O juiz Márcio Rezende de Freitas nada marcou.
A atitude de Rogério foi enquadrada no artigo 310 do CBDF, que trata das punições aplicadas a jogadores que praticam "agressões graves". Baseado nisso, o relator do processo, Aloysio Costa, indicou que a suspensão deverá ser cumprida no Brasileiro, apesar de a infração ter acontecido em uma partida da Copa do Brasil.
Cabe recurso contra a punição, mas o departamento jurídico do clube ainda nada protocolou.
A decisão irritou Rogério, que poderia ser punido com até quatro partidas de suspensão.
"Eu disse que só tentei sair jogando. É injusto, mas vou cumprir a decisão do tribunal", contou o goleiro do São Paulo, que foi ao Rio se defender.
Para o clássico, o São Paulo perdeu também Ricardinho e Luis Fabiano, convocados para a seleção brasileira, mas ontem praticamente "ganhou" o técnico Tite.
O treinador pediu demissão do Grêmio, conversou por telefone com a cúpula são-paulina e hoje vai ao Morumbi se encontrar com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa e com o diretor de futebol Juvenal Juvêncio.
Roberto Rojas, em tom de despedida, comandou o treino de ontem e afirmou que está feliz porque vai entregar um time melhor do que aquele que encontrou, há um mês, quando Oswaldo de Oliveira foi demitido. Ele comandou o time em sete jogos (três vitórias, três empates e uma derrota).


Texto Anterior: Rival reclama do tratamento santista
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Fifa confirma 6 candidatos à Copa-2010, na África
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.