São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Trigêmeos

Na opinião da CBF, Maracanã, Mineirão e o novo Mané Garrincha, de Brasília, saíram na frente dos demais estádios candidatos à Copa de 2014. Isso porque os responsáveis já sabem quem tocará o projeto. Os três ficarão sob a batuta da IMG, indicada pelo presidente da confederação, Ricardo Teixeira. Nos três casos, é necessária licitação, mas não deverá haver surpresas. Tanto a CBF como o governo federal não falam em atrasos, mas já ligaram o sinal de alerta em relação aos preparativos da maioria das subsedes.

Precoce. Para aliados de Andres Sanchez, o presidente corintiano só não comemorou a escalação de Heber Roberto Lopes para o jogo de hoje com o Sport porque ele era o seu preferido para a segunda partida da decisão, em Recife.

Anjos da guarda. No Parque São Jorge, o ex-árbitro José de Assis Aragão e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, são tidos como conselheiros de Andres para assuntos de arbitragem.

Leão. O conselho de gente da parceria Palmeiras-Traffic para Vanderlei Luxemburgo é que não aceite oferta do Lyon porque na França ele perderia cerca de 50% do salário para o Imposto de Renda.

Neblina. O são-paulino Hernanes recebeu uma sondagem do Middlesbrough, da Inglaterra. Descartou de cara por não ser um grande europeu. Já o Chelsea não tocou mais no assunto depois da saída do técnico Jose Mourinho.

Clone. Figura fácil nos principais jogos no país, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., não irá ao Maracanã ver Fluminense x Boca hoje porque está na Grécia. Mas seu substituto, Wadson Ribeiro, torcedor do Flu, estará lá.

Anônimo. O Clube dos 13 pediu que a Globo retire do contrato do Brasileiro, a partir de 2009, a exigência de numeração fixa e nome nas camisas. Atletas saem, e os uniformes encalham nas lojas.

Famosos. A emissora topa o fim do número fixo, mas quer a manutenção dos nomes. As letras podem ser colocadas a cada partida.

Corrente. Eurico Miranda foi um dos primeiros a ligarem para Bebeto de Freitas após a briga do botafoguense com PMs no Recife. E explica: "Desrespeitaram o presidente de uma instituição, podem fazer isso com todos os outros".

Jornada. O Ministério Público do Trabalho de São Paulo reuniu ontem entidades de erradicação do trabalho infantil, um médico e um preparador físico especializados em futebol. A meta é definir uma a carga horária máxima de treinos para jovens atletas.

Peixe. Se entrou em atrito com o armador Leandrinho, que não retorna suas ligações, o técnico Moncho Monsalve, da seleção de basquete, encontrou seu homem de confiança. Conversa diariamente com o pivô Tiago Splitter.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"O que ele sabe de Corinthians e Sport? Começo a desconfiar de que o Romário tem razão: o Pelé calado é um poeta"
De RUBENS GOMES, conselheiro corintiano, sobre o ex-jogador apontar o Sport como favorito ao título da Copa do Brasil


Próximo Texto: Corinthians tenta 1ª taça sem parceiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.