São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy já admite pôr Richarlyson no banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A expulsão no último domingo, contra o Santos, não foi um fato novo para Richarlyson na temporada. Foi o terceiro vermelho do jogador são-paulino, cada vez mais afoito em divididas. E o técnico Muricy Ramalho, admirador confesso do jogador mais versátil do elenco, já admite sacá-lo no futuro.
"O primeiro passo é a conversa. Se não der certo, é só tirar do time. Não tem muito que ficar explicando", afirma o treinador são-paulino, ameaçando acabar com uma das titularidades mais duradouras na equipe.
Por ora, Muricy não perde as esperanças na recuperação do seu ala-volante. "Já conversei com ele sobre isso, mostrei que jogador tem que provar que é bom toda semana. Fui atleta e me empolguei após uma fase boa. Acontece. Mas sei que com o tempo ele vai ficando experiente e dominará isso."
Em meio a isso, o São Paulo se prepara para receber o Atlético-MG no Morumbi, neste sábado. A equipe tricolor, atual bicampeã, tem apenas três pontos -25% dos disputados em quatro rodadas do Brasileiro, a pior performance de Muricy nos pontos corridos- e se encontra na zona de descenso.
"Risco de rebaixamento existe. A partir do momento em que você disputa um campeonato importante como o Brasileiro, tem essa chance. O campeonato é longo, e ninguém disparou", diz o zagueiro Miranda, demonstrando acreditar na recuperação no Nacional.
Muricy reforçou o treinamento de passes, fundamento no qual acha que o time pecou demais no 0 a 0 na Vila Belmiro. "A melhor forma que existe para o atleta se aprimorar é com muita repetição. Nesta semana eles vão repetir bastante esse fundamento", diz ele.
O técnico espera as recuperações dos volantes Hernanes e Zé Luis. O primeiro, que tinha tendinite no tornozelo, deu voltas em torno do gramado e deve ser confirmado para sábado, enquanto o segundo tem uma pequena contratura na coxa e inspira mais cuidados.
Ontem, o clube recebeu a visita do técnico Carlos Alberto Parreira, que afirmou estar de férias e brincou, dizendo que não estava atrás do cargo de Muricy, que anda cercado de rumores -o Internacional tem interesse em contratá-lo.
"Já perdi milhões por cumprir meus contratos", afirma o treinador, repetindo que pretende continuar no São Paulo.


Texto Anterior: Primeiro finalista
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.