São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos perseguidos se redimem

Danilo sofre pênalti e Iarley faz gol no triunfo que repõe o time no topo

Corinthians 2
Roberto Carlos, aos 38min do 1º tempo; Iarley, aos 7min do 2º tempo
Internacional 0

JOSÉ RICARDO LEITE
MARIANA BASTOS

DE SÃO PAULO

O Corinthians não precisou de outra atuação convincente, tal qual a de domingo, na vitória contra o Santos por 4 a 2, para retomar a liderança do Brasileiro-2010.
Jogando contra um pouco inspirado Internacional, o time do Parque São Jorge marcou duas vezes para chegar à vitória. Curiosamente, os gols resultaram de jogadas de dois atletas perseguidos pela torcida: Danilo e Iarley.
O primeiro, inclusive, chegou a ser vaiado pelo grande público presente no Pacaembu antes de sofrer uma falta dentro da área que resultou no primeiro gol corintiano.
Aos 36min, Danilo recebeu passe na área e caiu. Sandro Meira Ricci apitou pênalti. Segundo o juiz, Sorondo empurrou o jogador do Corinthians. A marcação foi questionada pelo zagueiro uruguaio do Internacional.
"Não foi o suficiente para marcar pênalti", disse Sorondo, referindo-se ao leve toque que deu em Danilo.
Roberto Carlos assumiu a responsabilidade pela cobrança. Bateu rasteiro e quase desperdiçou, pois o goleiro Lauro por pouco não defendeu: pulou no canto certo, o esquerdo, e raspou a mão na bola, que caprichosamente entrou no gol.
O lateral usou um raciocínio corintiano para descrever o lance. "Foi sofrido, mas foi gol", disse, sorrindo.
Roberto Carlos não só converteu o pênalti como garantiu uma redenção, ainda que temporária, ao colega Danilo. A torcida trocou as vaias pelos aplausos quando o meia foi substituído, no segundo tempo, por Tcheco.
Na segunda etapa, foi a vez de outro renegado brilhar. Iarley, que só ganhou a titularidade na partida devido às lesões de Ronaldo, Jorge Henrique e Souza, recebeu passe de Elias dentro da área e fuzilou para marcar o segundo gol corintiano.
"Não poderia desperdiçar uma oportunidade como essa", resumiu o atacante.

ANTES
Em segundo na tabela, Corinthians entra em campo embalado após a vitória por 4 a 2 sobre o Santos e tenta retomar a liderança

DURANTE
Corinthians abre placar com Roberto Carlos, de pênalti, no 1º tempo. Na etapa seguinte, time paulista amplia marcador com Iarley

DEPOIS
Com a vitória por 2 a 0, Corinthians reassume o primeiro lugar e é, ao lado do vice-líder Ceará, o único clube invicto no Brasileiro

Texto Anterior: Chico Bacon na Copa
Próximo Texto: Nove arenas da Copa-14 utilizarão o BNDES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.