São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Em campo, time pode até perder para ir à final da Copa dos Campeões

São Paulo atua no Nordeste em atrito com a diretoria

Ernesto Rodrigues/Folha Imagem
O lateral-direito Belletti, que hoje retorna ao São Paulo, treina para a partida contra o Coritiba


RICARDO PERRONE
ENVIADO ESPECIAL A MACEIÓ

Por trás da aparente tranquilidade de quem se classificará para as finais da Copa dos Campeões até com uma derrota por um gol de diferença para o Coritiba, hoje, o técnico Nelsinho Baptista tem de administrar um time de atletas em atrito com a diretoria.
A partida é às 21h40, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe que seguir no torneio enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que também jogam hoje, em João Pessoa.
Um dos desafios de Nelsinho é evitar que o fato de alguns atletas estarem insatisfeitos no clube prejudique o desempenho do time. Por enquanto, ele tem conseguido, pois o São Paulo venceu seus três jogos até agora no torneio.
Entre os insatisfeitos, estão o atacante França e o lateral-direito Belletti, que querem deixar o clube, e o goleiro Rogério, ainda em busca de um aumento.
França viu fracassada a sua transferência para o Borussia Dortmund (Alemanha), mas ainda sonha em jogar no exterior neste ano. Um representante de clubes europeus deve estar no estádio hoje para observá-lo.
Já Belletti terá de esquecer a negociação com o Valencia (Espanha) para se concentrar no jogo.
Apesar de a diretoria negar, a transferência dele deverá ser anunciada nos próximos dias.
Os espanhóis estão dispostos a pagar US$ 6 milhões para contratar o jogador, que tem contrato com o clube paulista até 2004.
"É o meu momento de sair. Com o interesse, faço uma pressão na diretoria para saber a verdade. Mas acho que o meu caso pode se transformar em outra novela, com foi com o França e com o Rogério", afirmou o lateral.
Ele voltou da seleção brasileira anteontem e será titular hoje, no lugar de Reginaldo Araújo.
O diretor de futebol José Dias, que nega a oferta do Valencia, disse não se preocupar com o fato de Belletti querer mudar de time.
"Para mim, o Belletti fala que ama o São Paulo e que quer continuar no clube. O dia em que ele me falar algo diferente, vou pensar no assunto", disse o diretor.
Nelsinho também não demonstrou preocupação. "Se ele estivesse pensando nisso, nem jogaria."
Rogério voltará a pedir aumento após o torneio e pode se transformar em pivô de uma disputa jurídica. Sua multa rescisória é de US$ 1,4 milhão, e o clube ameaça entrar na Justiça caso alguma equipe queira tirá-lo do São Paulo com o pagamento desse valor.
A alegação é a de que o contrato foi feito antes do fim do passe.
Como Rogério, outro jogador que teve atrito com os dirigentes antes da Copa dos Campeões foi o lateral-esquerdo Gustavo Nery.
Houve revolta ao saber que a diretoria queria contratar um atleta para sua posição. O sonho era ter Jorginho Paulista, do Vasco, mas o contratado foi Lino, ex-Iraty.
"Sei que me alterei um pouco quando soube da intenção", disse.

NA TV - Bandeirantes (SP e PR), Globo (SP) e Sportv (SP)



Texto Anterior: Futebol: Colômbia quer abrigar torneio substituto neste mês
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.