São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco torna-se o maior exportador do futsal

DA REPORTAGEM LOCAL

A crise financeira vivida pelo Vasco é o principal canal exportador do futsal brasileiro. Da equipe titular que fracassou na Liga Futsal, apenas o goleiro Serginho não tem proposta do exterior -Schumacher, Vander Carioca, Seco e André podem sair do país.
O primeiro a deixar o time será Vander Carioca. O pivô já assinou contrato de dois anos com o Playas de Castellon, que conquistou o título da última liga espanhola.
"Estou sem receber há oito meses. A proposta espanhola não é muito acima do que ganharia no Brasil. Mas, pelo menos, sei que o pagamento será feito em dia", disse ele, que tem a receber três meses de salários do seu ex-clube, o Flamengo, e mais cinco do Vasco.
Schumacher está próximo de assinar com um time de Madri.
"Com a alta do dólar é mais vantajoso jogar no exterior", afirmou o ala, que também foi sondado pelo Dínamo de Moscou.
Até atletas de posições que não despertavam, havia pouco tempo, interesse espanhol estão bem cotados. Leandro, do Corinthians, que assinou com o Miro Martorel, será o primeiro goleiro do país a jogar na Espanha. (ALF e ML)



Texto Anterior: Administração: Crise motiva migração de atletas do Brasil ao exterior
Próximo Texto: Dia-a-dia dos clubes - Náutico: Técnico terá três desfalques amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.