São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infra-estrutura preocupa treinador

DO 'AGORA'

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, disse que a condição dos gramados em Teresina prejudicou a preparação do time para a Copa dos Campeões.
"Do jeito que as coisas andam. Não vai dar para fazer treino algum", afirmou o técnico nos treinos que antecederam a estréia.
O último trabalho antes da vitória sobre o Bahia foi realizado no estádio Lindolfo Monteiro, com capacidade para 5.000 pessoas, onde River e Flamengo-PI, times locais, jogam contra as equipes de menor expressão. O gramado esburacado fez os atletas tomarem precauções para evitar contusões.
"Realmente fica difícil treinar em um gramado como esse. A gente fica com medo de se machucar", disse o zagueiro César.
A comissão técnica, para evitar problemas, decidiu que o time treinaria apenas chutes a gol.
Além dos gramados, o Palmeiras teve problemas na chegada à capital piauiense. A bagagem da delegação foi extraviada e nem o trabalho de relaxamento na piscina pode ser feito. "Não podemos fazer nenhum treino aqui. Os jogadores ficaram até sem as sungas", afirmou Luxemburgo.
O Palmeiras, porém, não é a única equipe que enfrenta problemas de infra-estrutura na estadia em Teresina.
O Bahia, rival de ontem, treinou antes do confronto em um gramado sem alambrado e cercas de proteção. Já o Flamengo precisou percorrer 20 km para conseguir um campo que não oferecesse risco de contusões para realizar um treino de posicionamento.



Texto Anterior: Futebol: Palmeiras goleia na Copa dos Campeões
Próximo Texto: Corinthians cede empate e embola grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.