São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Melhor latino anuncia aposentadoria
O porto-riquenho Félix Trinidad, ex-campeão em três categorias de peso, anunciou sua aposentadoria, após negociações por uma revanche com os norte-americanos Bernard Hopkins e Oscar de la Hoya terem chegado a impasses.
Trinidad vinha sendo reconhecido unanimemente por publicações especializadas com o melhor pugilista latino da atualidade e entre os três melhores consideradas todas as categorias de peso.
A última luta de Trinidad foi uma vitória em quatro assaltos sobre o ex-campeão Hacine Cherifi, em maio, em Porto Rico. Antes, perdeu por nocaute para Hopkins, em luta que valia a unificação dos três principais títulos dos médios.
Durante a carreira, Trinidad também registrou vitória, contestada por especialistas, sobre Oscar de la Hoya.
Em comunicado oficial, a equipe de Félix Trinidad teria afirmado que, sem esses grandes combates, as únicas opções restantes seriam lutas insignificantes, que não fariam com que sua estatura no mundo do boxe evoluísse ainda mais. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Panorâmica - Tênis: Atletas dizem que testes de sangue para EPO são uma 'invasão em seus corpos'
Próximo Texto: Ciclismo: Jan Ullrich é pego no exame antidoping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.