São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Seleção joga para adquirir confiança

DA REPORTAGEM LOCAL

A vaga na fase final já está assegurada. O retrospecto é invejável: nove vitórias em nove jogos. Mas a realidade está longe do ideal.
Bernardinho comanda a seleção hoje, às 7h30, contra a Espanha, em busca de confiança. Até agora, avalia ele, o time não mostrou tudo o que sabe na Liga Mundial.
"Senti a equipe dispersa em momentos complicados [anteontem, contra a mesma Espanha]. Cometemos erros táticos e técnicos, o que acaba minando a confiança do time. E isso me preocupa."
O próprio treinador, conhecido pelo afinco nos treinos, acredita que os jogadores podem estar sentindo a carga de trabalho.
Antes de embarcar para a Europa, Bernardinho e os jogadores afirmaram que os coletivos seriam os principais responsáveis por manter o ritmo da equipe. Portugueses e espanhóis, nesta ordem, são considerados os rivais mais frágeis do Brasil no Grupo A, que tem também a Grécia.
"As pernas ficam meio bambas às vezes, mas sabemos que isso faz parte do planejamento", concordou o meio Rodrigão, um dos principais destaques da seleção na vitória de anteontem.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 7h30


Texto Anterior: Novata termina com o título no individual geral
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Adaílton assina com o Rennes por três anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.