São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

barrados

Santos muda para combater colapso

Diante do Sport, hoje, Vagner Mancini saca Neymar e Fabiano Eller, que trocaram farpas, e escala Domingos e Róbson

Medida tem a intenção de mostrar que problemas na equipe, que não vence há quatro partidas, devem ser discutidos internamente

DO ENVIADO A SANTOS

O técnico Vagner Mancini comandou ontem o último treino antes da partida contra o Sport, às 18h30, na Vila Belmiro, e o Santos terá novidades.
Neymar e Fabiano Eller, que durante a semana trocaram acusações sobre funções táticas, foram barrados e darão lugar a Domingos e Róbson.
Oficialmente, o treinador alegou que os reservas foram bem na última rodada, contra o Palmeiras, e merecem uma chance no time titular. Foi de Róbson o gol do empate por 1 a 1 no Parque Antarctica.
"Em função do que o time demonstrou na última partida, os dois vão jogar contra o Sport. Com o Róbson, o Santos ganhou mais poder na frente, com armação e conclusão de jogadas. Já com o Domingos, o time se portou muito bem na defesa. Por isso, vou manter a equipe dessa forma", afirmou.
No entanto, as alterações têm causas mais profundas.
Vagner Mancini deu uma cartada para acabar de uma só vez com vários problemas. O primeiro foi dar um basta na discussão entre Neymar e Fabiano Eller. O zagueiro afirmou que os atacantes deveriam ajudar mais na marcação, e o atacante rebateu, fazendo a defesa dos homens da frente.
A interlocutores, o técnico revelou que a ida de ambos para a reserva foi um castigo, uma forma de mostrar quem manda e deixar muito claro que os problemas no seu time devem ser resolvidos internamente.
Além disso, o treinador espera acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória e a fase ruim da defesa, que sofreu nove gols nos últimos quatro duelos.
"Quando um time está vencendo, ninguém fica falando mal ou dizendo que tem fumaça. Mas é certo que o elenco não está rachado. Se tivesse algum problema desse tipo, seria visto por todos. Os jogadores convivem muito bem aqui."
Para finalizar, Mancini quer acabar com a publicidade sobre a história que existe uma "laranja podre" no grupo e manter privada a caça pelo delator da discussão entre o goleiro Fábio Costa e o preparador de goleiros Eduardo Bahia.
"Não quero mais falar sobre isso. Foi um assunto muito comentado, e isso acaba tirando o foco, atrapalhando. Já deu."
Contra o Sport, o técnico mudará pouca coisa no time do litoral. Vai continuar apostando em uma equipe leve, que joga em velocidade, mas sem deixar a defesa muito exposta.
"Precisamos saber jogar na Vila Belmiro. O campo aqui é rápido e nos favorece, pois temos um time veloz, com volume de jogo. Mas não podemos fazer como nas partidas anteriores, quando deixamos o adversário jogar", disse Mancini.
A novidade fica por conta da volta do lateral-esquerdo Léo. Ele cumpriu suspensão na última rodada. No gol, Douglas continua como titular, já que Fábio Costa vai cumprir nesta noite a última das duas partidas de suspensão que recebeu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Reencontro: Emerson Leão volta ao placo de agressão sofrida em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.