São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venus e Serena jogam final e ampliam domínio em Londres

Irmãs, que venceram 7 das últimas 9 edições, decidem também em duplas

DA REPORTAGEM LOCAL

As irmãs Venus e Serena Wil-liams decidem hoje pela quarta vez, a segunda consecutiva, o título de Wimbledon, confirmando o domínio no torneio inglês nos últimos anos.
Dos últimos nove títulos, sete ficaram com Venus (cinco) ou Serena. Na decisão de 2004, Maria Sharapova venceu Serena, e, em 2006, Amelie Mauresmo derrotou Justine Henin na única final dos anos 2000 sem uma representante Williams.
Além disso, elas já foram campeãs de duplas três vezes e hoje, horas depois de decidirem o título de simples, voltam à quadra para enfrentar as australianas Samantha Stosur e Rennae Stubbs na decisão.
Ontem, elas venceram a dupla cabeça de chave número um, Cara Black (ZIM) e Liezel Huber (EUA), por 6/1 e 6/2.
"Nós duas jogamos de uma maneira similar", afirmou Venus, 29, que triunfou na final do ano passado. "Afinal, tivemos o mesmo professor."
Mas o sucesso das filhas de Oracene e Richard Williams não se restringe a Wimbledon.
As irmãs se encontram em uma final de Grand Slam pela oitava vez. É a segunda maior rivalidade na Era Aberta (a partir de 1968), só perdendo para Martina Navratilova e Chris Evert, que se enfrentaram 14 vezes pelo título de um dos quatro maiores torneios do circuito. "E espero que venham mais [jogos contra a irmã em finais]", afirmou Serena, 27, cinco vezes vencedora.


NA TV - Final feminina
Sportv 2, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: A escalada dos empates
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.