São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Klose faz 2 gols, chega a 14 e cola em Ronaldo

DOS ENVIADOS À CIDADE DO CABO

Com os dois gols que marcou ontem diante da Argentina, o centroavante Miroslav Klose chegou a 14 em Copas do Mundo, ultrapassando Pelé e ficando a somente um gol do recorde absoluto de Ronaldo.
Como o jogador tem ainda duas partidas para disputar neste Mundial -semifinal e final ou disputa de terceiro lugar-, conta com boas chances de alcançar Ronaldo, que marcou o 15º gol em Mundiais em 2006, na Alemanha.
Além disso, o atacante do Bayern de Munique luta para ser o artilheiro isolado da Copa da África do Sul, já que, com quatro gols, está empatado com Müller, Higuaín, Vittek e Sneijder. Villa fez cinco.
Desses, continuam na competição só seu compatriota Müller, o espanhol David Villa e o holandês Sneijder, que ontem "ganhou" um gol da Fifa anteriormente concedido a Felipe Melo (contra).
Com os dois jogos que ainda fará, a Alemanha irá se tornar a seleção com mais partidas em Mundiais. Terminará o torneio com 99 jogos, passando o Brasil, que parou no 97º.
O feito de Klose o igualou a Gerd Müller, campeão mundial em 1974. Além dos gols, o atacante fez ontem o centésimo jogo pela seleção alemã.
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, assistiu ao jogo de ontem ao lado do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Entre outros famosos no estádio, estavam os atores Leonardo Di Caprio e Charlize Theron, o presidente da Uefa, Michel Platini, e o roqueiro (e arroz de festa) Mick Jagger. (JGC E RBU)


Texto Anterior: Carrossel alemão
Próximo Texto: Juca Kfouri: O dia seguinte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.