São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Salvadora

Após estreia fraca, Brasil é salvo por Marta, nº 1 do mundo, que brilha e põe time no mata-mata da Copa

Brasil 3
Marta, aos 22min do 1º tempo; Rosana, a 1min, e Marta, aos 3min do 2º tempo

Noruega 0

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira repetia aquela má atuação da estreia quando Marta, como ela própria falaria depois da partida, começou a jogar.
Roubou a bola (com falta), disparou, driblou a zagueira e marcou seu primeiro gol no Mundial da Alemanha. Ela estava apenas começando.
No fim, vitória brasileira sobre a Noruega por 3 a 0, classificação antecipada para as quartas de final, confirmação de uma defesa sólida, e Marta fazendo dois gols e dando passe para Rosana após jogada brilhante.
"Sempre falo que quero jogar cada jogo melhor que o outro. Começou bem hoje [ontem], e espero que possa acontecer em outros jogos também", declarou Marta, após o jogo, em Wolfsburg.
Não foi uma atuação brilhante, mas o time do técnico Kleiton Lima melhorou bastante em relação à vitória sobre a Austrália por 1 a 0, na última quarta-feira.
Até o primeiro gol, aos 22min, o time errava passes e abusava dos chutões. Mas o belo gol de Marta deu tranquilidade à seleção.
O show da camisa 10 continuou no começo do segundo tempo. No primeiro minuto, Marta pegou a bola no meio de campo, a conduziu por todo o ataque, passando pela marcação, e rolou para Rosana marcar o segundo tento.
Em seguida, aproveitou sobra na grande área para cortar uma zagueira e marcar seu segundo gol no jogo.
Os 3 a 0 foram mais do que suficientes para garantir a classificação. O Brasil provavelmente terminará a primeira fase na liderança do Grupo D e enfrentará Estados Unidos ou Suécia nas quartas.
O segundo tempo serviu para reforçar a eficiência da zaga brasileira, que segurou bem o ataque da Noruega.
"Estamos trabalhando bem, progredindo. Tivemos um primeiro tempo com muitos erros. Depois do intervalo, acertamos, corrigimos os erros, fizemos a bola ficar mais no pé, tivemos mais criatividade", declarou o treinador Kleiton Lima.

FAVORITAS
Se a primeira rodada da primeira fase foi de placares magros e dificuldades para as grandes seleções, a segunda rodada foi mais "normal".
Além do Brasil, Alemanha, França, EUA, Suécia e Japão venceram bem seus jogos e se classificaram. Restam apenas duas vagas, que serão disputadas por Inglaterra, México, Austrália e Noruega.
A seleção ainda enfrentará a já eliminada Guiné Equatorial na quarta -um empate garante a liderança. Nesta partida, em Frankfurt, Kleiton deve poupar jogadoras.
O jogo do Brasil nas quartas de final será domingo, em Dresden ou Augsburgo.


Texto Anterior: Basquete: Seleção masculina inicia preparação para o Pré-Olímpico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.