São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

São Paulo estréia mal na Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois gols do volante Pereira, ex-jogador do São Paulo, o time do Morumbi perdeu ontem à noite por 3 a 1 do Colo Colo, em Santiago (CHI), na estréia de ambas as equipes na Copa Mercosul.
O São Paulo teve a volta do atacante França e do zagueiro Edmilson, que estavam na seleção brasileira. Os dois, porém, tiveram atuações apagadas.
A equipe paulista sentiu o fato de ter um meio-campo pouco criativo, com três volantes. Com apenas o meia-esquerda Souza para armar o jogo, os atacantes França e Illan foram obrigados a sair da área para buscar jogo.
Eles se deslocavam principalmente pelas pontas, tentando se aproveitar, sem sucesso, do esquema de 3-5-2 do Colo Colo.
O São Paulo atacou mais durante todo o primeiro tempo, mas levou dois gols. A equipe chilena abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 4min.
Depois de cruzamento da esquerda, o atacante Reyes subiu no meio da zaga e desviou do goleiro.
O autor do gol teve de ser substituído aos 25min após sofrer entrada dura do volante Fabiano.
A equipe chilena marcou novamente aos 43min. Pereira chutou da entrada da área, a bola desviou no gramado e enganou Rogério.
Levir Culpi, técnico do São Paulo, colocou o recém-contratado atacante Marcelo Ramos no lugar de Illan no intervalo do jogo.
A substituição não surtiu efeito porque o time continuava sem armadores. O técnico ainda colocou o meia-atacante Edu no lugar de Souza, mas manteve os volantes.
O São Paulo só melhorou com a entrada de Sandro Hiroshi, que substituiu o volante Alexandre. No entanto o São Paulo não teve competência para aproveitar as chances criadas.
E, apesar de tentar uma pressão, deu o contra-ataque para o Colo Colo, que levava perigo. Tanto que Pereira fez outro gol, após rebote de Rogério, aos 36min.
França ainda descontou, de pênalti, para o São Paulo, aos 46min e encerrou um jejum de 40 dias sem marcar gols.
O jogo de ontem valeu pelo Grupo C da Mercosul, que ainda conta com Rosario Central (ARG) e Cerro Porteño (PAR). O São Paulo só voltará a atuar pela competição dia 24, no Morumbi, contra a equipe argentina.
A equipe paulista volta hoje, às 19h30, para o Brasil e amanhã cedo já estará treinando em seu CT (centro de treinamento).
O volante Axel disse ontem que deve ser reintegrado ao elenco. Ele não viajou para o Chile porque estava sendo negociado com o Corinthians, que desistiu após acertar a volta de Edu.
A estréia do São Paulo na Copa João Havelange será domingo, às 17h, contra o Santa Cruz, no estádio do Morumbi.


Texto Anterior: Futebol: Sem torcida, Palmeiras só empata com o Botafogo-RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.