UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Na busca pelo top 10, Guga joga no Canadá

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, quando estréia no Masters Series de Montréal, Gustavo Kuerten inicia um período de duas semanas em que tem ótima oportunidade de voltar a ser um tenista top 10, seu grande objetivo para a temporada.
No torneio canadense, em que hoje, por volta das 21h, desafia o local Simon Larose, o brasileiro, 13º no ranking de entradas até ontem, joga sem a responsabilidade de defender pontos, já que foi eliminado na estréia no ano passado. Na próxima semana, na etapa de Cincinnati do Masters Series, viverá a mesma situação.
O título de cada uma dessas competições vale 500 pontos para o ranking de entradas. Com o título de uma delas, Kuerten já teria pontuação suficiente para voltar a figurar entre os dez melhores tenista do mundo pela lista que contabiliza os resultados das últimas 52 semanas.
Depois de Montréal e Cincinnati, Kuerten terá que jogar para defender os pontos obtidos pelas oitavas-de-final do Aberto dos EUA-2002 e pelo título do Torneio da Costa do Sauípe.
Em seu primeiro jogo nas quadras de Montréal, o brasileiro não deve encontrar dificuldades. Larose, que joga a competição como convidado, ocupa apenas a 334ª colocação na lista de entradas.
Kuerten e Larose nunca se enfrentaram em partidas individuais, mas depois de hoje podem voltar a jogar em setembro, na repescagem da Copa Davis.
Guga, ainda por cima, está motivado por seu desempenho no Torneio de Los Angeles, quando perdeu nas quartas-de-final para o australiano Mark Philippoussis.
"Foi um bom começo," afirmou o brasileiro sobre a abertura da sua temporada de quadras rápidas na América do Norte. "Joguei super bem contra o Philippoussis, da maneira que eu queria e poderia ter vencido, mas acabei perdendo o jogo por um detalhe mínimo", justificou o brasileiro.
Se enfrenta uma "moleza" na estréia em Montréal, Kuerten pode ter logo um desafio bastante duro. Na terceira rodada, por exemplo, ele pode ter o americano Andre Agassi pela frente.


NA TV - Gustavo Kuerten x Simon Larose, ao vivo, por volta das 21h, na Sportv


Texto Anterior: Gols e rebaixamentos
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Cuspindo no próprio prato
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.