São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Presidente pede que a seleção evite goleada sobre o time da casa, 91º no ranking da Fifa, no amistoso do dia 18

Lula quer "jogo de compadres" no Haiti

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Os jogadores da seleção brasileira embarcarão para o amistoso contra o Haiti pressionados por um pedido especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: não golear os donos da casa, no dia 18, em Porto Príncipe.
A recomendação foi feita anteontem durante a recepção de Lula aos dirigentes da CBF no Palácio do Planalto. A confidência foi revelada ontem pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, durante a convocação da seleção.
"Ele [Lula] pediu que a gente não ganhe de muito para não atrapalhar a festa", disse Teixeira.
Surpreso com a declaração do dirigente, o técnico Carlos Alberto Parreira fez questão de amenizar o pedido presidencial.
"O presidente disse isso um pouco de brincadeira", afirmou o treinador, que não acredita que uma provável goleada criará constrangimento aos visitantes.
"Não vejo por aí. Acredito que quanto mais gol a seleção fizer, mas feliz o povo haitiano ficará. Não tenho dúvida disso", disse o treinador, que deve colocar em campo os 18 convocados ontem. "Vou deixar todos participarem desse jogo histórico."
O amistoso da seleção contra o Haiti foi proposto pelo primeiro-ministro haitiano, Gérard Latortue, em entrevista exclusiva concedida à Folha.
O premiê haitiano fez o pedido baseado na adoração do seu povo pelo futebol brasileiro. No último dia 25 de julho, torcedores comemoraram nas ruas a conquista da Copa América pela seleção.
A seleção brasileira ficará no Haiti menos de cinco horas. Por questões de segurança, a delegação deverá treinar na República Dominicana. O grupo embarcará para Porto Príncipe somente duas dores antes do início do amistoso.
"A maior segurança nossa é o povo haitiano. Eles amam o futebol brasileiro. Com certeza, não acontecerá nada", disse Américo Faria, supervisor da seleção.
Na lista anunciada ontem por Parreira, três campeões da Copa América -Júlio César, Juan e Adriano- ganharam vaga no grupo principal.


Texto Anterior: Tenso, Fla busca reação
Próximo Texto: Morre pai do destaque da Copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.