São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo goleia e entra no G4

Com 2 gols de Rogério e 2 do estreante André Lima, pela 1ª vez equipe chega à zona da Libertadores

São Paulo 4
Vasco 0

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um jogo para se guardar. E uma rodada feita sob medida. A goleada do São Paulo sobre o Vasco ontem, no Morumbi, colocou o time pela primeira vez no G4 do Brasileiro.
A partida que alçou o time à quarta colocação do Nacional, com 30 pontos, um a mais que o Vitória, agora em quinto, serviu ainda para dar moral a seu novo artilheiro, André Lima, que estreou com dois gols.
O jogo também teve o primeiro gol de falta de Rogério no ano -ele ainda fez mais um na partida, de pênalti.
"Tenho mais de 800 partidas aqui no São Paulo e tenho um ritmo para disputar os jogos. Mas, quando vejo uma boa estréia como a do André Lima, o Rodrigo de volta, o Aloísio ajudando muito, fico feliz. O time está no caminho certo", afirmou capitão são-paulino.
Mas se a partida apontou como destaques os dois artilheiros do jogo, o técnico Muricy Ramalho fez o trabalho de colocar o grupo em primeiro lugar.
"O André Lima é como o Adriano, precisa ser assistido. Pode ver que 90% dos gols que ele faz é de dentro da área. Se ele apareceu é porque teve gente que jogou a bola para ele. Não é só quem faz gol que é o craque do time", comentou.
E depois de entrar pela primeira vez na zona de Libertadores, Muricy já traça planos para entrar na luta pela ponta.
"Antes era o Flamengo. Agora que estamos no G4, o foco é o Grêmio. Se o Grêmio ganha, a gente tem de ganhar também."
Contra um adversário que entrou em campo preocupado somente em se defender, Muricy prendeu Richarlyson na lateral esquerda e deixou Jorge Wagner solto no meio-campo.
Em campo, André Lima entrou sob a expectativa de mostrar sua fama de artilheiro. E não decepcionou. O atacante começou a ganhar a torcida aos 22min, ao aproveitar cruzamento de Richarlyson e, livre, chutar e fazer 1 a 0.
A superioridade dos mandantes se manteve. E, aos 40min, André Lima mais uma vez mexeu no placar, marcando de cabeça após cruzamento.
A primeira etapa poderia ter terminado ainda melhor. Dagoberto foi derrubado na área, mas o juiz Sérgio da Silva Carvalho marcou falta fora dela. Na cobrança, Rogério bateu e acertou o travessão.
À vontade, o São Paulo fez do restante da partida um treino de luxo, a ponto de até Júnior, pouco utilizado nesta temporada, entrar em campo. O time passou a tocar a bola para fazer o Vasco se desgastar.
O clube carioca chegou a assustar num arremate de Rodrigo Antônio de média distância. Os contra-ataques em velocidade eram a única forma de o Vasco ir ao ataque. Mas, com a zaga bem posicionada, Rogério não foi ameaçado.
O ritmo lento irritou a torcida, que chegou a vaiar o time. Aos 25min, porém, o ensaio de insatisfação deu lugar a mais um grito de gol. O volante Jean sofreu falta na entrada da área. Na sua terceira tentativa -a segunda, também na segunda etapa, passou rente à trave-, Rogério fez 3 a 0.
Já quase no fim, o time de Muricy ainda fez mais um. Aloísio, que entrou no lugar de André Lima, sofreu pênalti. Rogério cobrou e decretou o 4 a 0.
Na próxima rodada, o São Paulo pega um rival pressionado e na zona de rebaixamento: o Fluminense, no Rio.


Texto Anterior: Juca Kfouri: E os paulistas chegaram
Próximo Texto: Entrevista: "Sei que não vou resolver todo jogo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.