São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Limitação de código impede pena maior a Leão e jogadores do clube

DO RIO - Denunciado em seis artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o técnico do Goiás, Emerson Leão, foi suspenso por apenas três jogos pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD por trocar empurrões com o jornalista Roque Santos após o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, no mês passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo a denúncia, o técnico poderia ser afastado do futebol por até 720 dias.
O atacante Rafael Moura, que deu soco no jornalista, foi suspenso por seis jogos. Já Romerito foi absolvido. ""A atitude de todos é condenável, mas o CBJD não enquadra agressão a jornalista. Por isso, não podemos dar pena maior", afirmou o auditor Francisco Pessanha, ao explicar o voto.
Leão e Rafael Moura foram punidos no artigo 258 ("assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva não tipificada pelas demais regras deste código"). A pena máxima é de seis partidas.
O caso cabe recurso e deve ser julgado no STJD, última instância da Justiça Desportiva, até o final do mês.
Os dois vão poder estar no jogo contra o Grêmio, amanhã, pela Copa Sul-Americana, no Serra Dourada.


Texto Anterior: Copa Sul-Americana: Libertadores motiva Atlético-MG e Prudente hoje
Próximo Texto: Copa-2010: Espanha e Holanda são multadas por excesso de cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.