São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos fala em jogar até os 40 anos

Sob comando de Scolari, goleiro diz almejar mais títulos pelo Palmeiras

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O goleiro Marcos, que completa hoje 37 anos (18 deles no Palmeiras), está com um astral bom. Mesmo com as dores no joelho esquerdo que o impediram de jogar o clássico contra o Corinthians no último domingo. Ele se recupera de uma artroscopia.
No primeiro semestre, era comum ver o goleiro alviverde um tanto desgostoso com o rumo do time e as excessivas cobranças da torcida. Em março, após uma derrota por 3 a 1 para o Santo André, dentro de casa, Marcos chegou a anunciar que se aposentaria no final desta temporada.
Hoje isso não se repete.
As coisas mudaram, e ele fala em jogar "até quando puder". "A idade não me atrapalha. Do jeito que estou, posso jogar até os 40. Estou proibido de falar em aposentadoria pelo [Carlos] Pracidelli [preparador de goleiros]. Quando eu for parar, eu chego e falo", declarou Marcos.
A atitude dele mudou depois da chegada do treinador gaúcho Luiz Felipe Scolari.
"Tenho uma amizade muito grande com o Felipão. Ele segura muito a nossa barra lá dentro do vestiário. É assim que jogador gosta de trabalhar, com treinador que chame a responsabilidade. Os grandes títulos da minha vida foram com ele, agora espero conquistar outros", declarou o camisa 12.
Sobre uma das principais características de Scolari como treinador, a de aglutinar equipes em torno dele mesmo, Marcos assegurou que o Palmeiras está preparado para ter uma "família Scolari".
"O nosso grupo tem uma cabeça boa. E o Felipão tenta trabalhar sempre às claras. A transparência e a honestidade dele fazem com que os atletas joguem por todos", afirmou o goleiro, que espera poder voltar à equipe no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Sobre o atual momento do time alviverde, que não vence há quatro jogos, Marcos se mostrou bastante tranquilo.
"É claro que a gente quer vencer logo, mas estamos jogando bem e isso é um bom sinal. O Felipão comentou que o objetivo atual é pensar na vaga para a Libertadores, mas sabemos que podemos lutar pelo título", finalizou.


Texto Anterior: Copa-2010: Espanha e Holanda são multadas por excesso de cartões
Próximo Texto: Valdivia perde voo e deve chegar amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.