São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traffic e São Paulo divergem na venda de Hernanes para a Lazio

Empresa anuncia negócio com a Itália e recua após clube negar

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

A transferência do volante Hernanes para a italiana Lazio gerou uma divergência entre a Traffic e o São Paulo.
A negociação está com valores, salários e pagamento ao clube fechados, mas ainda depende de detalhes burocráticos por parte dos são-paulinos. Não houve a assinatura dos contratos.
Mas a empresa antecipou-se e anunciou em seu site o acerto da negociação ontem à tarde. A diretoria são-paulina não gostou da divulgação e informou que existiam detalhes a serem combinados. Depois, a Traffic retirou a informação de sua página.
O clube paulista tem 75% dos direitos do atleta. A Traffic divide o resto com o agente Joseph Lee e o jogador.
"Sim [está fechado]. Falta só a assinatura do contrato de trabalho do jogador. Mas já foram acertados de boca os valores", afirmou o diretor da Traffic Joachen Losch.
Pouco antes, o site da empresa anunciou que o São Paulo "oficializou" a transferência do jogador à Lazio.
A diretoria do clube afirma que faltam acertar detalhes em relação ao pagamento, ou seja, sobre a forma como o dinheiro entrará no Brasil. O total será quitado à vista.
O São Paulo quer anunciar a transferência depois do jogo da Libertadores, amanhã.
"Nós ainda não assinamos. Enquanto não o fizermos, não vamos anunciar", afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva. "A avidez de ver um negócio concluído às vezes precipita as coisas. Preferimos agir com mais cautela."
A Traffic informou que foi ela quem levou a proposta italiana aos são-paulinos. De acordo com a empresa, o clube só participou na hora de fechar a transação.
"A negociação já dura dois meses. O São Paulo queria fechar com o Villarreal, que tinha chegado diretamente. E enrolou até que percebeu que o Villarreal não ia apresentar nada", contou Losch.
No último final de semana, a Lazio melhorou sua oferta inicial ao São Paulo. O clube não confirma o valor da proposta, mas ela deve girar em torno de 10 milhões.
Os detentores de 25% dos direitos sobre o volante -a Traffic, o empresário e Hernanes- tiveram que abrir mão de parte do dinheiro a que tinham direito. "É sempre assim com os clubes", explicou o diretor Losch.


Texto Anterior: Chivas é o 1º finalista da Libertadores
Próximo Texto: Time gaúcho se arma contra 3 atacantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.