São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Iatista Robert Scheidt retorna a Sydney pela sétima vez nos últimos três anos

O iatista Robert Scheidt chegou anteontem pela sétima vez a Sydney, no período de três anos, para participar de um evento. Mas, desta vez, a pressão será maior: defenderá o ouro conquistado em Atlanta-96.
Competindo na classe laser, o iatista participou da primeira regata na Austrália em 1997 -quando venceu uma competição pré-olímpica. Em 1998, esteve no país duas vezes -em uma delas, obteve outra vitória em um evento pré-olímpico.
No ano passado, viveu seus momentos mais difíceis nos torneios preparatórios. Arriscando-se nas largadas, sofreu seguidas penalizações e ficou atrás dos seus maiores rivais: o britânico Ben Ainslie e o australiano Michael Blackburn.
Em agosto último, Scheidt esteve treinando por 15 dias na baía que abrigará as provas olímpicas. ""Foi bom para me acostumar às condições do vento. O segredo aqui é ser regular", diz. (DO ENVIADO A SYDNEY)






Texto Anterior: Panorâmica: Definidos rivais do Brasil no vôlei de praia
Próximo Texto: Shinyashiki é "convocado" para ajudar Edinanci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.