São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção perde por 21 pontos para time iugoslavo

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira perdeu ontem sua invencibilidade no Mundial. Jogando no RCA Dome, em Indianápolis, a equipe do técnico Hélio Rubens foi derrotada pela Iugoslávia, por 90 a 69.
Desde o início, o Brasil mostrou apatia e cansaço -anteontem, o time vencera Angola após prorrogação.
A Iugoslávia, que precisava da vitória para melhorar suas condições de classificação, apostou em seus dois principais atletas: Predrag Stojakovic e Vlade Divac.
Os dois não decepcionaram. Stojakovic foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Divac pegou oito rebotes. No garrafão, a Iugoslávia obteve ampla vantagem: 37 rebotes contra 21 do Brasil.
Com pouca produtividade ofensiva -o time perdeu vários arremessos por não definir o ataque nos 24 segundos de posse de bola-, o Brasil foi ficando atrás. A Iugoslávia fechou o primeiro tempo vencendo por 46 a 28.
Na etapa final, Hélio Rubens mudou muito o time, mas a diferença não diminuiu. No último quarto, o nível técnico caiu muito. Com o jogo definido, os times jogaram com os reservas.

 ATUAÇÕES - Demétrius (4 pontos, 2/6 arremessos), Marcelinho (15, 6/12), Rogério (11, 4/9), Anderson (6, 2/ 7), Sandro (12, 5/10); Vanderlei (9, 4/7), Guilherme (0, 0/2), Tiago Splitter (4, 2/5), Helinho (0, 0/3), Leandrinho (2, 1/4), Baby (2, 1/1), Alex (4, 1/1)



Texto Anterior: Basquete: Brasileiros jogam hoje para fugir dos EUA
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: FIA diz que pode até banir Arrows
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.